Chuva encerra treino mais cedo, e Folger comanda segunda sessão livre da Moto3 na Malásia

A chuva atingiu o circuito de Sepang nesta sexta-feira (19) e abreviou o segundo treino livre da Moto3. Jonas Folger ficou com o melhor tempo, à frente de Sandro Cortese e ZulFahmi Khairuddin

O segundo treino livre da Moto3 em Sepang começou ainda sob o impacto da decisão de Maverick Viñales de abandonar a Blusens Avintia e não disputar as três provas restantes da temporada. Apesar da confusão fora da pista, o treino começou tranquilo, com Jonas Folger assumindo ainda nos minutos iniciais.

Não demorou, Sandro Cortese tomou a ponta e passou a ditar o ritmo da atividade. Após uma breve passagem pelos boxes da Aspar, Jonas voltou à pista, cravou 2min15s038 e recuperou a ponta.

Folger foi o mais rápido neste primeiro dia em Sepang (Foto: MotoGP)

Sandro retornou aos boxes da Red Bull KTM Ajo para tentar melhorar a moto, mas tão logo voltou ao traçado, as bandeiras que sinalizam a chegada da chuva foram exibidas no circuito, levando todos os pilotos para os boxes.

Com as condições do asfalto longe das ideais, o treino acabou sendo abreviado, já que ninguém se arriscou a entrar na pista. Folger ficou com a melhor marca, com 0s241 de vantagem para Cortese. 

ZulFahmi Khairuddin, que corre em casa neste fim de semana, ficou em terceiro, à frente de Miguel Oliveira e Alessandro Tonucci. Louis Rossi conseguiu a sexta marca, seguido por Romano Fenati, Luis Salom, Álex Rins e Danny Kent fechando a lista dos dez primeiros colocados.

 

Saiba como foi o segundo treino desta sexta:
 
Assim como aconteceu mais cedo, Folger assumiu o comando da sessão ainda nos minutos iniciais. Não demorou, Cortese se instalou no segundo posto, à frente de Kent, Álex Márquez, Rins e Jakub Kornfeil. 
 
Após dez minutos de treino, Salom tomou a frente ao registrar 2min16s273. Na sequência, Oliveira tentou passar Luis por dentro, os dois se tocaram e português acabou caindo. O piloto da Estrella Galicia 0,0, entretanto, não se feriu. 
 
Com 2min15s680, Cortese assumiu a ponta, à frente de Salom, Khairuddin, Folger, Tonucci, Binder, Márquez, Kent, Rins e Kornfeil. Faltando 15 minutos para o fim, Folger recuperou a liderança ao registrar 2min15s038.
Sem Viñales, Cortese fica ainda mais perto do título (Foto: MotoGP)
Cinco minutos mais tarde, as primeiras bandeiras sinalizando a chegada da chuva começaram a ser exibidas em Sepang. Com o clima piorando, os pilotos optaram por retornar aos boxes.

Moto3, GP da Malásia, Sepang, 2º Treino Livre:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube