Coluna Wild Card, por Juliana Tesser: Golaço

A prova inaugural da temporada 2014 da MotoGP mostrou que a Dorna, promotora do campeonato, marcou um gol de placa com o novo regulamento do Mundial de Motovelocidade

A primeira prova da temporada 2014 da MotoGP foi um espetáculo de primeira grandeza e mostrou que a Dorna, promotora do Mundial, marcou um gol de placa com as mudanças feitas no regulamento. 
 
Não é de hoje que a empresa espanhola busca alternativas para aumentar a competitividade da classe rainha, mas a introdução do regulamento Aberto parece ter feito mais efeito que as medidas anteriores. 
Marc Márquez e Valentino Rossi protagonizaram o melhor duelo do GP do Catar (Foto: Honda)
Embora a prova do último domingo tenha tido sua maior disputa protagonizada por Marc Márquez e Valentino Rossi, o que se viu em Losail foi uma maior competitividade. O grande exemplo foi a diferença de apenas 0s645 que separou os 12 primeiros colocados no grid. 
 
Claro, esse bom desempenho das equipes menores ainda precisa ser confirmado em outras pistas, mas foi um bom indicativo do que está por vir. 
 
E o que dizer do duelo de titãs? Nem mesmo Hollywood conseguiria escrever um roteiro tão espetacular. Pela primeira vez defendendo o título, Márquez mostrou força e autoridade e, apesar da inexperiência em proteger sua coroa, deixou claro que, se vender o título, será por um preço para lá de salgado.
 
Rossi, por sua vez, mostrou que, como já diria Sérgio Reis, panela velha é que faz comida boa. Ou, como o italiano prefere, galinha velha dá um bom caldo.
 
Buscando a competitividade perdida nos anos da Ducati, Valentino mudou seu estilo e com uma M1 melhor adaptada ao sei jeito de pilotar, mostrou que ainda pode ser combativo como em seus melhores anos. Rossi ama correr, ama competir e vê 2014 como sua última chance de mostrar que ainda pode brigar pela ponta e, assim, ganhar mais dois anos na elite do motociclismo.
 
Tomara que as próximas etapas confirmem esse tão desejado aumento na competitividade e, como sonhar não custa nada, que as adoráveis disputas até a última curva da última volta deixem definitivamente de ser exclusividade das categorias menores.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.