Com 11 pontos de vantagem para Lorenzo, Rossi fala em “boa liderança” e frisa: “Será importante não cometer nenhum erro”

Líder da MotoGP com 11 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, Valentino Rossi chega a Malásia com sua primeira chance de conquistar o título de 2015. Italiano destacou que será importante não cometer nenhum erro e encontrar rapidamente um bom acerto para a YZR-M1 em Sepang

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi chega à Malásia com sua primeira chance matemática de conquistar o título de 2015 da MotoGP. Com 11 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo na classificação, o #46 precisa elevar essa margem para, pelo menos, 26 pontos.
 
A caminho da Malásia para a terceira e última prova da fase transoceânica do Mundial, Rossi destacou que será importante não cometer nenhum erro nessa reta final da temporada 2015.
Valentino Rossi ressaltou que não pode cometer erros nessa reta final da temporada (Foto: Yamaha)
“Só restam duas corridas no campeonato e será importante não cometer nenhum erro”, disse Rossi. “Na Austrália, nós tivemos uma boa corrida, mas podia ter sido muito melhor”, continuou o italiano, que ficou com o quarto posto em Phillip Island.
 
“Na Malásia, nós temos de encontrar imediatamente um bom acerto. Cada sessão será importante, não apenas a corrida”, ponderou. 
 
 Fora do pódio em apenas duas provas na temporada — Misano e Phillip Island —, Valentino classificou seus 11 pontos de vantagem como “uma boa liderança” e garantiu que ele e seus rapazes — Silvano Galbusera, Matteo Flamigni, Bernard Ansiau, Alex Briggs, Brent Stephens, Gary Coleman e Hiroya Atsumi — estão prontos para dar o melhor nas duas provas restantes no calendário.
 
“Nós chegamos à terceira corrida dessa trinca transoceânica com uma boa liderança, e isso é, definitivamente, positivo”, avaliou. “Agora nós só precisamos de duas boas corridas para terminar essa boa temporada”, reforçou.
 
“Estou me sentindo bem, estou em boa forma e eu e os rapazes do time estamos prontos para dar o nosso melhor”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.