Com 14 pontos de vantagem na liderança da MotoGP, Rossi marca Lorenzo no Japão e avalia: “Vou ter de dar tudo de mim”

Com 14 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo na classificação da MotoGP, Valentino Rossi afirmou que não pode cometer erros na sequência de três provas entre Ásia e Oceania. Italiano destacou que terá de dar tudo de si para se manter à frente da tabela


A temporada 2015 da MotoGP chega neste fim de semana ao seu ponto mais movimentado. Primeiro da sequência de três provas entre Ásia e Oceania, o GP do Japão recebe o Mundial em um momento de disputa intensa, com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo separados por 14 pontos na classificação do campeonato.
 
A caminho de Motegi, o #46 lembrou que conta com um bom histórico no Japão, onde venceu em 2001 e 2008, foi segundo em 2000, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2009, e terceiro em 2010 e 2014. Mas apesar de ser uma presença constante no pódio japonês, Rossi reconheceu que Lorenzo foi mais forte no ano passado e, por isso, terá de se empenhar ao máximo para segurar o companheiro de Yamaha.
Valentino Rossi destacou que será importante não errar nessa fase da temporada (Foto: AP)
“Nós estamos a caminho de Motegi para começar uma parte muito importante da temporada”, disse Rossi. “Motegi é uma pista de que gosto muito. Aqui eu fiz boas corridas no passado e também tive um bom fim de semana ano passado, mas Jorge foi mais forte do que eu, então ele venceu”, recordou.
 
 “Por isso, vou ter de dar tudo de mim, porque tem apenas 14 pontos entre ele e eu. Esses pontos podem parecer muita coisa, mas não são”, ressaltou. “Nós devemos dar o máximo, porque somos competitivos, o que já demonstramos até aqui”, seguiu.
 
Com as provas de Japão, Austrália e Malásia acontecendo em sequência, Valentino citou que será importante não cometer erros e ressaltou que está bem fisicamente após o tombo que sofreu em um teste com pneus Michelin.
 
“Serão três corridas em sequência e será importante não cometer nenhum erro, mas, ao mesmo tempo, garantir que vamos conseguir o melhor resultado possível”, ponderou. “Eu me sinto em bem. Em Aragão, durante o teste, eu caí, mas não teve nenhuma consequência, só uma pequena abrasão no meu braço. Estou bem e pronto para a sequência de três provas”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.