Com 20% da capacidade, Barcelona recebe público para GP da Catalunha de MotoGP

Vai ser a primeira vez que o Mundial de Motovelocidade recebe torcedores desde o início da pandemia de Covid-19

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

A MotoGP vai se reencontrar com o público neste fim de semana, no GP da Catalunha. O traçado de Barcelona anunciou nesta quinta-feira (3) que vai acolher até 20% da capacidade total das arquibancadas.

Os responsáveis pelo circuito garantem que elaboraram um protocolo rigoroso para assegurar a saúde de todos. Assim, serão oito zonas independentes para espectadores, com até 3 mil pessoas em cada uma delas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Barcelona vai receber público neste fim de semana (Foto: LCR)

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP
⇝ Vale tudo no amor e na guerra? Tática de Marc Márquez causa polêmica na Itália

Antes de entrar, as pessoas terão a temperatura aferida e vão precisar usar máscara a todo o momento. Além disso, vai ser proibido comer, beber ou fumar nas tribunas, com uma área própria destina à alimentação. É obrigatório, também, manter a distância social de 2 metros.

A Espanha vive um momento de maior controle em relação a pandemia. Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 2.153 novos casos, com três mortes. No total, o país soma 79.983 mortos em consequência da pandemia.

De acordo com o jornal espanhol El Pais, a Espanha já aplicou um total de 27.607.247 doses de vacina, com 20,4% da população com o esquema vacinal completo.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da CatalunhaAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.