Com 20% da capacidade, Barcelona recebe público para GP da Catalunha de MotoGP

Vai ser a primeira vez que o Mundial de Motovelocidade recebe torcedores desde o início da pandemia de Covid-19

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

A MotoGP vai se reencontrar com o público neste fim de semana, no GP da Catalunha. O traçado de Barcelona anunciou nesta quinta-feira (3) que vai acolher até 20% da capacidade total das arquibancadas.

Os responsáveis pelo circuito garantem que elaboraram um protocolo rigoroso para assegurar a saúde de todos. Assim, serão oito zonas independentes para espectadores, com até 3 mil pessoas em cada uma delas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Barcelona vai receber público neste fim de semana (Foto: LCR)

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP
⇝ Vale tudo no amor e na guerra? Tática de Marc Márquez causa polêmica na Itália

Antes de entrar, as pessoas terão a temperatura aferida e vão precisar usar máscara a todo o momento. Além disso, vai ser proibido comer, beber ou fumar nas tribunas, com uma área própria destina à alimentação. É obrigatório, também, manter a distância social de 2 metros.

A Espanha vive um momento de maior controle em relação a pandemia. Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 2.153 novos casos, com três mortes. No total, o país soma 79.983 mortos em consequência da pandemia.

De acordo com o jornal espanhol El Pais, a Espanha já aplicou um total de 27.607.247 doses de vacina, com 20,4% da população com o esquema vacinal completo.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da Catalunha. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar