Com aliados Dovizioso e Petrucci, Rossi volta a “proibida” Cavallara para “boa terapia” após revés

Valentino Rossi contou como deixou para trás o final de semana difícil que teve na Itália. O titular da Yamaha explicou que deu um pulo em Cavallara, o circuito de motocross em que sofreu o acidente e se lesionou na temporada de 2017. Desde então, era proibido de ir ao local

Valentino Rossi revelou como tentou se recuperar do final de semana difícil que teve na Itália. Nesta quinta-feira (13), o titular da Yamaha contou que visitou uma pista de motocross para tentar deixar para trás o revés sofrido.
 
Em Mugello, o #46 sequer conseguiu cruzar a linha de chegada, pois sofreu uma queda. Antes de ir ao chão na oitava volta, não tinha ritmo competitivo e não conseguia brigar com os adversários da frente. Com isso, classificou a prova como “um dos piores fins de semana em muito tempo”.
 
Então, para apagar a atuação no circuito caseiro, o piloto deu um pulo em Cavallara, o mesmo circuito de motocross onde se lesionou em 2017, fraturando a perna esquerda e perdendo a etapa de Misano. “É uma boa terapia, após um final de semana difícil como em Mugello”, falou.
Valentino Rossi (Foto: Michelin)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

“Você precisa ficar concentrado e continuar seu programa, e após a corrida em Mugello, fomos para Cavallara, o traçado em que me machuquei em 2017, mas um dos meus favoritos, é um lugar fantástico, sempre amei ir para lá e cresci lá”, seguiu.
 

“Mas infelizmente antes de Misano em 2017 acabei caindo e me lesionando, então toda minha equipe – especialmente meu pai e todos os caras a minha volta, não me deixaram ir para lá por dois anos. É proibida para mim”, completou.
 
E não é tudo, afinal, o italiano contou com duas importantes companhias. “Mas desta vez, no início da temporada falei com [Andrea] Dovizioso e [Danilo] Petrucci sobre irmos juntos alguma vez, e eles quiseram ir para Cavallara, então fui a meu pai e disse ‘tenho Petrucci e Dovizioso agora, precisamos ir’”, encerrou.

O GP da Catalunha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.