Com Bautista e estreante Staring, Gresini apresenta moto para temporada 2013 da MotoGP em Milão

A Gresini mostrou ao mundo as novas cores para 2013 na MotoGP e na Moto3 nesta terça-feira (12) em Milão. A equipe vem de patrocínio novo e estreante na CRT

A Gresini, equipe satélite da Honda, escolheu um restaurante no centro de Milão, nesta terça-feira (12), para apresentar as motos com as quais vai disputar as temporadas 2013 da MotoGP e da Moto3. Na classe rainha, Álvaro Bautista será o responsável por pilotar a nova Honda RC213V, enquanto o australiano e estreante Bryan Staring vai competir de FTR-Honda entre as CRT. Na primeira categoria do Mundial, o time de Fausto Gresini será representado por Niccolò Antonelli e Lorenzo Baldassarri.

Gresini apresenta equipe (Foto: Gresini)

O evento também marcou o início oficial da parceria da equipe italiana com o novo patrocinador GO &FUN, marca de bebida energética. Portanto, a pintura das motos ganhou layout novo, deixando o branco e vermelho da San Carlo. Ainda com predominância do branco, a moto com detalhes em verde e preto, por conta do novo apoiador.

"O que dia fantástico hoje!", disse Gresini. "Temos alguns projetos ambiciosos para o presente e futuro. E vamos tomando esses projetos em uma visão bastante positiva e tenho certeza de que seremos bem recompensados", completou o dirigente.

No ano passado, Bautista completou o Mundial com a quinta colocação, somando como melhores resultados a pole em Silverstone e dois pódios, em Misano e no Japão. "É muito bom estar de volta à equipe Gresini para uma segunda temporada. Fizemos alguns progressos na moto nos testes na Malásia. Agora vamos nos concentrar na próxima sessão em Jerez e deixar tudo pronto para a estreia no Catar", completou o espanhol.

 

Honda da Gresini (Foto: Gresini)

A última bateria de testes da MotoGP acontece entre os dias 23 e 25 de março, em Jerez de la Frontera. Já a primeira etapa do campeonato está marcada para 7 de abril, com a corrida noturna do Catar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube