Com calendário indefinido, Marc Márquez sugere que contratos de pilotos sejam congelados

Acertado com a Honda por mais quatro anos, Marc Márquez sugeriu que os atuais contratos dos pilotos sejam mantidos para 2021 já que os competidores vão perder a chance de mostrar o que podem fazer. Irmão do #93, Álex Márquez é um dos que não têm contrato para o próximo ano

Marc Márquez já tem o futuro garantido com a Honda, mas não é por isso que deixou de pensar no próximo. O hexacampeão da MotoGP sugeriu que as fábricas mantenham os contratos dos pilotos congelados para 2021, já que a pandemia do novo coronavírus teve um impacto significativo no calendário.
 
Até aqui, a MotoGP cancelou apenas o GP do Catar, mas as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Catalunha e Itália foram adiadas. Alemanha, Holanda e Finlândia devem ter o mesmo destino, já que os governos estão barrando eventos com grande público por um prazo que ultrapassa a data prevista para as corridas.
 
Com o início do campeonato ainda incerto, o espanhol de Cervera sugeriu que a MotoGP faça com os pilotos a mesma coisa que fez com as motos, já que o desenvolvimento foi congelado. Assim, os competidores que não têm contrato assegurado manteriam o vínculo empregatício.
Marc Márquez acha que as equipes deveriam adiar decisões sobre contratos de pilotos (Foto: Repsol)
Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Irmão de Marc, Álex Márquez é um dos muitos sem contrato para 2021, já que o vínculo com a Honda é de apenas uma temporada.
 
“A situação é difícil. No meu caso, já assinei uma renovação por quatro anos com a Honda, mas é verdade que muitos ainda não assinaram um contrato, incluindo o meu irmão, que querem mostrar que merecem um lugar na MotoGP, Moto2 ou Moto3”, disse Marc em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’. “Talvez as equipes tenham de ter uma mentalidade um pouco mais aberta, porque uma das coisas já feitas é o congelamento das motocicletas de 2020 para 2021. Acho que é uma medida inteligente, porque o orçamento dos times também será afetado por este vírus”, continuou.
 
“Por que não fazer algo similar com os contratos dos pilotos? Congelem como se este ano não tivesse acontecido”, sugeriu. “Mas essas coisas não estão nas minhas mãos. Eu estou calmo, pois tenho tudo assinado. Mas ainda quero correr, porque é onde você mostra seu valor e seu nível”, frisou.
 
O irmão caçula, porém, deixou claro que quer conquistar na pista a renovação do contrato.
 
“O que eu quero é correr e ganhar a renovação com os meus resultados, não uma renovação sem correr”, disse Álex. “Pode acontecer, mas tomara que não. Tomara que tenhamos muitas corridas neste ano. Por que não ter uma corrida na véspera de Ano Novo? Espero que tenhamos corridas e que eu possa ganhar a renovação na pista… Tenho que mostrar que mereço estar naquele lugar. Conseguir bons resultados é a única maneira de poder renovar com a Repsol Honda”, completou.
 
Por enquanto, Marc, Maverick Viñales, Fabio Quartararo, Álex Rins e Tito Rabat são os únicos pilotos com contrato para 2021.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

assine agora