Com cronometro zerado, Espargaró bate Lüthi e lidera primeiro treino da Moto2 em Brno

Pol Espargaró anotou 2min03s084 em seu último giro e tomou a ponta de Thomas Lüthi por uma diferença de 0s167. Simone Corsi completa o top-3

Pol Espargaró cravou uma volta voadora em seu último giro no circuito de Brno nesta sexta-feira (24) e ficou com a liderança do primeiro treino livre para o GP da República Tcheca de Moto2. Thomas Lüthi ficou em segundo, seguido por Simome Corsi.

A primeira sessão desta sexta foi interrompida ainda na primeira parte por conta de um acidente com Claudio Corti. O piloto caiu na curva 10 de Brno e impacto da moto esvaziou uma das proteções infláveis do circuito. O treino foi retomado assim que a equipe do autódromo substituiu o trecho da barreira.

Lüthi liderou todo o treino desta manhã, mas viu Espargaró anotar 2min03s084 em sua última volta e lhe tomar a ponta por 0s167 de diferença.

Mika Kallio ficou com o quarto tempo ao registrar 2min03s626. Andrea Iannone aparece na sequência, com Marc Márquez em sexto, 0s557 atrás de Pol.

Nicolas Terol ficou com o sétimo tempo, com a melhor volta em 2min03s682. Scott Redding foi o oitavo, com Bradley Smith em nono e Johann Zarco fechando o top-10.

Eric Granado, que faz sua primeira visita ao circuito tcheco ficou com o 32º tempo. O brasileiro anotou 2min08s069 em sua melhor volta e completou a atividade 4s985 atrás de Espargaró.

Moto2, GP da República Tcheca, Brno, 1º Treino Livre:
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube