Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

Com direito a prova da CBR1000RR das 8 Horas de Suzuka, Stoner completa bateria de testes da Honda em Sepang

Casey Stoner completou neste sábado (31) uma bateria de três dias de testes em Sepang. Piloto de testes da Honda, australiano provou o protótipo da MotoGP e também a CBR1000RR das 8 Horas de Suzuka

 
A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

Casey Stoner completou neste sábado (31) uma bateria de três dias de testes no circuito de Sepang. Piloto de testes da Honda, o australiano foi à Malásia para trabalhar com a RC213V da MotoGP dias antes de os pilotos da classe rainha do Mundial de Motovelocidae se reunirem na pista localizada a 75 km de Kuala Lumpur para o primeiro exercício coletivo da pré-temporada 2015.

 
Apesar de a chuva ter interrompido brevemente o trabalho ao longo desses três dias, Casey conseguiu completar o programa elaborado pela HRC. “No geral, foi um bom teste, bastante positivo e nós fizemos muitas coisas!”.
 
Além de testar a RC213V de 2015, o bicampeão da MotoGP também rodou com a moto do ano passado, trabalhando em uma comparação de chassi e também nas variações da nova especificação. Ainda, Stoner testou os freios Brembo e outros componentes da moto. 
Casey Stoner completou uma bateria de três dias de testes em Sepang (Foto: Honda)
“No primeiro dia, nós trabalhamos no acerto base e testamos algumas pequenas coisas antes de a chuva chegar e termos de parar”, explicou. “Aí no segundo dia eu passei bastante tempo fazendo uma comparação entre o chassi da moto do ano passado com a deste ano e também testei várias variações do chassi”, continuou Casey.
 
“A Brembo trouxe novas pinças de alumínio para testarmos e a Honda tinha vários outros itens com que conseguimos trabalhar antes de a chuva voltar”, detalhou. “No último dia, nós confirmamos algumas das sensações de ontem e tentamos algumas coisas do pacote eletrônico também, assim como uma suspensão diferente”, completou o piloto.
 
Na tarde deste último dia de exercícios, os engenheiros da fábrica da asa dourada colocaram a CBR1000RR das 8 Horas de Suzuka nas mãos do #27 para algumas voltas.
 
“Pilotar a CBR foi bem diferente. Eu nunca tinha pilotado este tipo de moto. O câmbio, a posição de pilotagem, a potência do motor, a característica do peso e etc., foi bem difícil e levou algum tempo para acostumar”, confessou. “Depois de algumas saídas, eu tinha um entendimento melhor e pude dar algum feedback. No geral, foi bem divertido e eu curti poder sentir a traseira da moto sair!”, finalizou.
RENOVADA
Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Arrivabene: "Carro é realmente muito sexy" 
T — Leia
Galeria de fotos da SF15-T — Veja

CARRO BRASILEIRO
De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia