Com direito a recorde da pista, Pedrosa celebra “pole-position fantástica” em Montmeló

Dani Pedrosa classificou como fantástica a pole-position que conquistou para o GP da Catalunha. Espanhol destacou melhora no ritmo de corrida RC213V

As imagens do sábado no Mundial de Motovelocidade na Catalunha
Acompanhe a cobertura do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa brilhou no treino classificatório para o GP da Catalunha, realizado neste sábado (15) e garantiu a pole-position ao cravar 1min40s893, 0s608 mais rápido que Cal Crutchlow, que vai sair na segunda colocação. Além de lhe garantir a posição de honra, a marca registrada pelo piloto da Honda também garante a ele o recorde da pista, que até então estava nas mãos de Casey Stoner. 
Pedrosa bateu o recorde de Stoner com sua ótima volta na classificação (Foto: Honda)
A galeria exclusiva do GP da Catalunha, por Xavi Bonilla

“Eu estou muito feliz, porque nós fizemos uma ótima volta e conquistamos um ótimo tempo de classificação”, comemorou Dani. “Foi uma pole-position fantástica para mim. Nós também quebramos o recorde do circuito e conseguimos fazer isso na frente de nossa torcida de casa”, continuou. 

 
Correndo em casa neste fim de semana, o líder do Mundial também se mostrou satisfeito com a melhora no ritmo de corrida da RC213V. 
 
“Também estou feliz por ter melhorado nosso ritmo de corrida, já que isso é a coisa mais importante”, frisou. “Esperamos fazer um bom show amanhã e tirar vantagem máxima por largar na primeira fila”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube