carregando
MotoGP

Com Dovizioso e Petrucci, Ducati apresenta GP20 para temporada 2020 da MotoGP

A Ducati abriu a temporada de apresentações nesta quinta-feira (23) e exibiu a Desmosedici GP20. Assim como no ano passado, a escuderia de Bolonha vai contar com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
LEIA TAMBÉM
A Ducati deu o pontapé inicial na temporada de apresentações da MotoGP nesta quinta-feira (23). Com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, a casa de Bolonha apresentou, em um evento que foi transmitido pela internet, a Desmosedici GP20 com que vai disputar o campeonato deste ano.
 
Vice-campeã com Dovizioso em 2019, a Ducati segue sonhando com o título da MotoGP, que conquistou pela primeira ― e única vez ― em 2007, ainda na era Casey Stoner. Nos últimos anos, a marca de Borgo Panigale se colocou como principal desafiante de Marc Márquez, mas não conseguiu fazer frente à força do #93.
As novas motos da Ducati (Foto: Twitter/Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Seguindo a tradição, a Desmosedici mantém o icônico vermelho, agora com as cores preta e cromado ganhando mais presença na moto, que segue com a marca do Mission Winnow estampada na carenagem. 
 
Em um evento realizado no Palazzo Re Enzo, em Bolonha, Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati, exaltou o chamado Vale do Motor da Itália, e ressaltou que Dovizioso e Petrucci “representam uma parte muito bonita deste país”.

“É uma grande honra estar aqui nesta belíssima sala para desejar um verdadeiro e grande boa sorte aos nossos rapazes, que vão partir para esta nova temporada que, com certeza, será muito apaixonante e interessante, assim como aquela que acabamos de concluir”, disse Domenicali. “Estamos aqui no coração do Vale do Motor,uma região verdadeiramente extraordinária, uma região com um raio de 150 km, que tem uma concentração única de cérebros loucos e extraordinários. Além dos melhores carros e motos: Ferrari, Maserati, Lamborghini, Dallara, Pagani e, claro, a Ducati”, listou.
 
Ainda, o dirigente agradeceu o apoio dos patrocinadores e reconheceu que, com o tamanho da Ducati, ela não teria como competir contra as “gigantes japonesas” sem o suporte das empresas parceiras.

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna previu uma “temporada difícil”, já que a escuderia italiana encara adversários fortes na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

“Nós já deixamos para trás a temporada 2019, um ano que nos viu conformar o vice-campeonato de pilotos pela terceira vez consecutiva com Andrea”, comentou Gigi. “Dovizioso conseguiu nove pódios e duas vitórias incríveis. Ao mesmo tempo, Danilo nos deu emoções incríveis com a vitória dele em Mugello, que é um GP que nós vencemos nos últimos três anos”, recordou.
 
“Ainda assim, não podemos dizer que estamos completamente satisfeitos, já que a nossa meta segue sendo a mesma: vencer o campeonato”, frisou. “2020 será ainda mais intensa e exigente, com 20 corridas no calendário, e nossos rivais serão ainda mais competitivos. É por isso que precisamos aumentar nosso comprometimento. Por essa razão, nós trabalhamos duro durante o inverno para oferecer a Andrea e Danilo a Desmosedici GP20 que vai permitir que eles se tornem competidores lideres em todas as corridas e condições”, garantiu.
 
A temporada 2020 da MotoGP começa no dia 8 de março, com o GP do Catar, em Losail.
 
LEIA TAMBÉM



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.