Com dupla indefinida e adiamentos, Ducati alerta pilotos: “Treinem o máximo possível”

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna alertou que os pilotos terão de chegar preparados para a temporada, já que as equipes não terão muito tempo antes de avaliar a performance para poder acertar os contratos dos próximos anos

O adiamento da temporada 2020 da MotoGP por conta da pandemia de coronavírus tem também um efeito no mercado de pilotos. Com os contratos chegando ao fim em 2020, os competidores terão pouco tempo para mostrar performance antes da definição das equipes.
 
A maioria dos pilotos só tem contrato até o fim deste ano, mas a Yamaha, por exemplo, já fechou o time para as próximas duas temporadas com Maverick Viñales e Fabio Quartararo. Além disso, Marc Márquez também já acertou um contrato longo com a Honda.
Gigi Dall'Igna, chefe da Ducati, acompanha os treinos livres para o GP de Aragão (Foto: Ducati)
A Ducati, por sua vez, se viu sem seus principais alvos, mas ainda não definiu qual será o time nos próximos anos.
 
“Em relação a nós, o mercado está absolutamente parado”, disse Gigi Dall’Igna, chefe da casa de Bolonha, à emissora Sky Sports Italia. 
 
O dirigente, então, tratou de aconselhar os pilotos, já que a maioria deles está sem contrato após a temporada 2020.
 
“Que eles treinem o máximo possível, que se preparem fisicamente, porque, quando a temporada começar, não teremos tempo de parar e olhar ao redor, será um campeonato muito condensado, mais do que nunca”, completou.
Por conta da pandemia de coronavírus, o início da disputa está marcado apenas para maio, com o GP da Espanha. A MotoGP teve de cancelar o GP do Catar para a classe rainha e transferir para o fim da temporada as provas de TailândiaAustin e Argentina.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.