Com equipes nas três classes do Mundial de Motovelocidade, Aspar apresenta estrutura para 2013

A Aspar apresentou na última terça-feira (26), na Casa de la Beneficencia, em Valência, sua equipe para a temporada 2013 do Mundial de Motovelocidade. Assim como no ano passado, time espanhol terá dois pilotos em cada uma das três classes

Faltando pouco mais de uma semana para início da temporada 2013, a Aspar apresentou sua equipe para a disputa do Mundial de Motovelocidade. Na noite da última terça-feira (26), o time espanhol reuniu imprensa e convidados na Casa de la Beneficencia, em Valência, para marcar a apresentação da maior estrutura do paddock, com dois pilotos competindo com as cores do time de Jorge Martínez em cada uma das categorias. 
 
O evento, que foi apresentado por Melissa Jiménez e Mela Chércoles, respectivamente repórter e comentarista da emissora espanhola Telecinco, que tem os direitos de transmissão do Mundial, apresentou Jonas Folger e Eric Granado na Moto3, Nico Terol e Jordi Torres na Moto2, e Randy De Puniet e Aleix Espargaró na MotoGP. 
 
Aspar tem equipes nas três categorias do Mundial de Motovelocidade (Foto: Aspar)
“Mais uma vez, a Aspar teve uma grande exibição e voltará a ser o maior conjunto privado do Mundial, com presença nas três categorias”, comentou Jorge Martínez ‘Aspar’, o dono da equipe. “Teremos projeção internacional, já que três pilotos são espanhóis e os outros estrangeiros”, comentou.
 
“Como cada ano, o objetivo é tentar sermos campeões do mundo nas três categorias, creio que temos estrutura e pilotos para conseguir”, opinou. “Nosso principal propósito é devolver na pista, com resultados, toda a confiança que nossos patrocinadores depositaram em nós”, completou. 
 
Campeão vigente das CRT, Aleix Espargaró comemorou a permanência do time e disse esperar que a briga pelo título deste ano fique entre ele e De Puniet, seu companheiro na esquadra valenciana. 
 
“Este ano espero seguir me divertindo como no ano passado, e espero seguir lutando com meu companheiro Randy, para que no fim do ano ser o melhor CRT seja um assunto entre nós dois”, falou.

O piloto francês, por sua vez, ponderou que apesar de os testes terem sido atrapalhados pela chuva, já foi possível identificar que mais pilotos entram na briga pelo posto de melhor CRT em 2013. 
 
“Acredito que estamos prontos para a primeira corrida do ano”, avaliou Randy. “Será interessante ver como as demais equipes também se prepararam, e parece que esta temporada teremos mais pilotos na briga para ser o melhor CRT. Entre as CRT, vamos viver uma temporada muito mais competitiva”, continuou. 
 
Estreando pelo time nesta temporada, Granado se disse muito sortudo por vestir as cores da escuderia valenciana. “Em todas as minhas declarações desde que cheguei a Aspar há um denominador comum, e é que eu me sinto muito feliz por competir nesta equipe”, falou. 
 
“Sou uma pessoa super sortuda e acho que qualquer piloto gostaria de estar na minha situação”, avaliou. “A Aspar é uma das melhores equipes do grid. Com a moto que tenho e com toda a equipe que se formou ao redor, o aprendizado nessa categoria que é completamente nova para mim será muito mais fácil”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.