Com Ford Fiesta, Rossi domina Rali de Monza, supera Suninen com folga e vence pela sétima vez

Valentino Rossi aplacou o jejum de vitórias na MotoGP neste domingo (9) com a sétima conquista no Rali de Monza. Multicampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o #46 bateu com folga Teemu Suninen, o segundo colocado. Roberto Brivio completa o top-3

Não deu na MotoGP, mas Valentino Rossi não vai encerrar 2018 sem vitórias. Depois de triunfar nos ‘100kms dos Campeões’ em seu Rancho em Tavullia, o #46 voltou ao topo do pódio neste domingo (9), agora para conquistar seu sétimo triunfo no Rali de Monza ― o quarta consecutivo.
 
A bordo de Ford Fiesta WRC Plus, Rossi voltou a se unir ao co-piloto Carlo Cassina e dominou a prova, vencendo todos os nove estágios disputados ao longo de três dias de disputa. 
Valentino Rossi teve Carlo Cassina como co-piloto (Foto: Lorenzo Beretta/Rali de Monza)
Com tal performance dominante, Rossi completou o rali com 1min07s2 de vantagem para Teemu Suninen, que defende a M-Sport Ford no WRC. Já 2min03s0 atrás do #46, Roberto Brivio, irmão de Davide e funcionário da Suzuki na MotoGP, ficou com o terceiro posto, à frente de Alessio Salucci.
 
Multicampeão no Mundial de Motocross, Antonio Cairoli ficou em quinto com seu Hyundai i20, seguido por Marco Bonanomi, vice-campeão da prova do ano passado.
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.