Com futuro definido para 2018, Smith diz que anúncio da KTM serve para evitar “situações constrangedoras”

Bradley Smith poderia destacar a confiança da KTM nele para mantê-lo a bordo mesmo após uma temporada fraca quando há um reserva pedindo passagem. Mas a maior felicidade de Smith com relação ao anúncio da KTM é de que ele não vai mais precisar falar sobre o futuro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O fato de a KTM enfim ter oficializado a dupla de pilotos para a temporada 2018 da MotoGP é um alívio para Bradley Smith. Claro que existe a questão da pressão por não estar conseguindo igualar ou sequer se aproximar do ano que o companheiro Pol Espargaró está tendo, mas, segundo Smith, especialmente por não ter que viver "situações constrangedoras" ao lidar publicamente com a situação.

 
Pela temporada fraca – são 14 pontos contra 37 de Espargaró e 11 de Mila Kallio em apenas três provas -, havia enorme dúvida sobre a permanência de Smith. Kallio, pelas boas atuações na trinca de corridas que fez no ano e a excelente impressão que deixou nos testes da marca austríaca, era tido como ameaça.
 
Agora, na primeira corrida após a confirmação, Smith gosta da situação de não precisar especular sobre seu futuro.
 
"Impede que vocês [imprensa] fiquem perguntando coisas e a gente passe pela esquisitice de ter que respondê-las", falou. "Em termos de equipe também é mais fácil, porque as perguntas vinham de todas as direções, o que configura uma situação constrangedora para todo mundo. Então é bom tirar isso do caminho para nos concentrarmos nessas quatro corridas finais e nos testes de inverno em Valência e Jerez enquanto tentamos melhorar o desempenho", seguiu.
Bradley Smith (Foto: Gold & Goose/KTM)

Por conta de Kallio ter recebido uma chance de correr como wild-card em Aragão, existiu a impressão de que era na prova espanhola que a KTM faria a decisão final sobre quem seria o companheiro de Espargaró em 2018. Kallio foi melhor, mas Smith garante que dentro da equipe nunca houve uma impressão de que se tratava de uma final.

 
"O foco em Aragão [sendo uma prova de vida ou morte] era apenas externo. Internamente esses tipos de resultados não eram o foco. Todo mundo teve a impressão de que Aragão era um fator decisivo, mas internamente a KTM tinha os próprios planos e cenários", explicou. 
 
Por fim, o piloto inglês garantiu que o prosseguimento dele na KTM era esperado. Afinal, o programa que ele e a fábrica acertaram em 2016 não foi afetado e segue segundo esperado. 
 
"Nós seguimos com o programa que concordamos quando assinamos o contrato no começo de 2016. Vamos terminar da forma como começamos. Na minha cabeça, sempre seria essa a forma que terminaria", encerrou.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.