7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Com Iannone promovido ao time de fábrica da Ducati, Pramac anuncia Petrucci ao lado de Hernández com contrato de dois anos

A Pramac anunciou nesta quarta-feira (1) que Danilo Petrucci será o substituto de Andrea Iannone. Italiano assinou um contrato de dois anos com o time e será companheiro de Yonny Hernández

 
A Pramac anunciou nesta quarta-feira (1) a contratação de Danilo Petrucci para as temporadas 2015 e 2016. O piloto italiano chega para substituir Andrea Iannone, que vai para o time de fábrica da Ducati no próximo ano. 
 
20º colocado no Mundial de MotoGP, o piloto da Ioda, que somou nove pontos na temporada 2014, 283 a menos que Marc Márquez, o líder do campeonato, será companheiro de Yonny Hernández.
Danilo Petrucci vai vestir as cores da Pramac nas próximas duas temporadas da MotoGP (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz por ter chegado a um acordo com a Pramac, um time que mostrou grande cuidado e habilidade para promover jovens pilotos”, disse Petrucci. “Também estou orgulhoso e extremamente motivado pela chance de pilotar a Ducati, especialmente à luz da relação de respeito mútuo que desenvolvemos nestes últimos anos com Borgo Panigale”, seguiu.
 
Danilo aproveitou para agradecer a oportunidade na Pramac e também para expressar sua gratidão a Giampiero Sacchi, dono da Ioda, equipe pela qual estreou na MotoGP.
 
“E isso, para mim, é um ótimo ponto de partida e vou tentar dar tudo para fazer o máximo dessa oportunidade pela qual eu agradeço a Pramac”, falou. “Também gostaria de agradecer a Giampiero Sacchi por me dar a oportunidade de começar a correr no mais alto nível na MotoGP”, completou.