Com lesão após queda em treino na França, Aleix Espargaró passa por cirurgia na mão em Barcelona

Examinado nesta segunda-feira (18) pelo médico oficial da MotoGP, Dr. Xavier Mir, Aleix Espargaró teve confirmada uma ruptura no ligamento colateral ulnar da articulação metacarpo do polegar direito. O objetivo do corpo médico é deixa-lo em condições para disputar o GP da Itália, no fim do mês, em Mugello

Aleix Espargaró terá de enfrentar uma cirurgia na próxima terça-feira em virtude das lesões sofridas durante uma queda no terceiro treino livre do GP da França, no último sábado, em Le Mans. Piloto da Suzuki e um dos bons destaques da temporada 2015 da MotoGP, Espargaró sofreu uma queda pela manhã e foi ejetado da moto, lesionando a mão direita. Nesta segunda-feira (18), o espanhol foi examinado pelo médico oficial da categoria, Dr. Xavier Mir, e teve constatada uma ruptura no ligamento colateral ulnar do metacarpo do polegar direito.

O objetivo do corpo médico da MotoGP é deixar Espargaró pronto para voltar às pistas antes do GP da Itália, que será disputado no veloz circuito de Mugello, em 31 de maio.

Aleix Espargaró tenta se recuperar em tempo para disputar a próxima etapa da temporada, o GP da Itália, no fim do mês(Foto: Suzuki)

“Aleix sofreu uma ruptura no ligamento colateral ulnar da articulação metacarpo do polegar direito, confirmada por ultrassom e raio-X. Esta lesão acarreta instabilidade articular e, portanto, uma reparação cirúrgica é necessária”, diz o comunicado emitido pela Suzuki nesta segunda-feira.

“A cirurgia terá lugar amanhã, às 11h, na Clínica Dexeus, em Barcelona. Após a cirurgia, Espargaró vai ficar no hospital durante toda a noite, mas no momento é impossível prever o período exato em que ele vai precisar para sua recuperação. Seu objetivo é estar pronto para o próximo GP da Itália, em Mugello, no fim do mês”, concluiu a equipe japonesa.

Mesmo lesionado, Espargaró disputou o GP da França no último domingo. No treino classificatório, o espanhol obteve o décimo lugar no grid de largada, mas abandonou a corrida com apenas duas voltas completadas depois de enfrentar uma falha na embreagem da sua moto. Em sua primeira temporada como piloto de equipe de fábrica, Aleix soma 31 pontos, quatro a menos em relação ao irmão Pol Espargaró, da Tech 3 Yamaha, e ocupa a nona colocação do Mundial de Pilotos. O líder é Valentino Rossi, com 102.

A HISTÓRIA DA HISTÓRIA

Emoção, velocidade, perigo, glamour, glórias e fracassos, heróis, tragédias e momentos ímpares: talvez nem mesmo todas as palavras supracitadas consigam definir a essência do GP de Mônaco, a mais tradicional de todas as provas do Mundial de F1. Presente no calendário da categoria desde seu ano de fundação, 1950, a corrida será disputada pela 62ª vez no próximo fim de semana. Trata-se do evento mais midiático de todo o calendário por colocar diante do seu seleto público alguns dos mais velozes carros do mundo passando em frente a restaurantes, hotéis, cassinos e ao deslumbrante Mar Mediterrâneo

BARBARIZOU

Scott Dixon é o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis deste ano. O neozelandês não deu chance alguma a qualquer um de seus 33 concorrentes neste domingo (17). Quando deu sua primeira volta rápida, a única do treino classificatório na casa de 227 mph, definiu a posição de honra. Um dos domínios mais impressionantes que o Speedway viu numa disputa pela posição de honra. É a segunda vez que Dixon sai na frente em Indy. A outra aconteceu em 2008, quando ganhou. O piloto da Ganassi divide a primeira fila com dois rivais da Penske: Will Power e Simon Pagenaud

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.