Com Lorenzo garantido, Ducati vê “decisão desagradável” entre Iannone e Dovizioso: “São garotos excepcionais”

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti colocou como uma “decisão desagradável” ter de escolher entre Andrea Iannone e Andrea Dovizioso para o posto de companheiro de Jorge Lorenzo. Dirigente contou que o espanhol foi consultado e é indiferente em relação aos italianos

Ao mesmo tempo em que celebra a chegada de Jorge Lorenzo, a Ducati tem uma decisão difícil pela frente. Com apenas uma vaga no time para 2017, a escuderia de Bolonha precisa definir entre Andrea Iannone e Andrea Dovizioso.
 
Em entrevista à emissora italiana Sky Sports24, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo do time, contou que não tem nada definido, já que a prioridade era fechar com Lorenzo. Ainda assim, o dirigente classificou a escolha entre os Andrea como uma “decisão desagradável”.
Paolo Ciabatti disse que vai ser difícil escolher entre Andrea Dovizioso e Andrea Iannone (Foto: Ducati)
ANÁLISE

Mudança de Lorenzo para Ducati abre janela de oportunidades no grid da MotoGP
“Ainda não decidimos nada. A prioridade, no momento, era fechar este acordo. Fizemos isso há alguns dias e anunciamos hoje, agora vamos levar algum tempo para decidir qual dos Andrea vai permanecer na equipe”, explicou Ciabatti. “É uma decisão desagradável, porque os dois são garotos excepcionais e estão conosco há quatro anos. Não vai ser uma escolha fácil, mas vamos tratar de averiguar qual piloto será melhor para a equipe em 2017”, seguiu. 

 
“Falamos com eles e explicamos as nossas expectativas, então creio que eles se comportarão como profissionais e o fato de haver apenas um lugar na equipe para 2017 não vai afetar em nada a tática de corrida deles”, ponderou.
 
Em meio a uma decisão difícil, a Ducati não poderá contar com Jorge, já que o espanhol não manifestou preferência por nenhum dos dois.
 
“Falamos com ele e é indiferente quem será seu companheiro de equipe”, contou. “Ele respeita tanto Dovizioso quanto Iannone e não nos deu nenhuma outra indicação”, continuou.
 
Perguntado se Lorenzo poderá participar do teste coletivo após a corrida de Valência, Ciabatti afirmou que ainda é cedo para saber, mas disse esperar que sim. Como os contratos são validos até o último dia do ano, Jorge teria de ser liberado pela Yamaha para poder provar a Desmosedici antes da virada do ano.
 
“É o que esperamos”, declarou. “É um pouco o costume de todas as marcas, mas nem ao menos falei com a Yamaha. O ideal seria contar com ele no teste após a corrida de Valência. A notícia é recente e isso será discutido nos próximos dias”, afirmou.
 
“Agora Lorenzo é um dos nossos adversários, um dos mais difíceis de superar, e nosso objetivo é ganhar uma ou mais corridas com Dovizioso e Iannone, por isso, Jorge será um oponente até o fim da temporada”, concluiu. 
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.