Com meta de repetir triunfo da Itália, Lorenzo vê Montmeló boa para Yamaha: "Estou muito otimista"

Embalado por triunfo em Mugello, Jorge Lorenzo mira repetir triunfo no GP da Catalunha deste fim de semana. Bicampeão da MotoGP avaliou que circuito de Barcelona é positivo para a Yamaha

Confira a classificação da MotoGP após a etapa de Mugello

Jorge Lorenzo chega à Catalunha embalado por uma vitória dominante em Mugello. Correndo em casa, o bicampeão da MotoGP acredita que o circuito de Montmeló pode ser uma vantagem para a Yamaha, que ainda não conseguiu equiparar seu desempenho ao da RC213V da Honda. 
 
“Estou bem satisfeito depois do nosso ótimo resultado em Mugello, que completou um fim de semana quase perfeito”, comentou. “Vencer novamente foi muito positivo para mim e para o time, e agora vamos para Montmeló, meu GP de casa”, seguiu. 
Lorenzo acredita que Montmeló é uma boa pista para a Yamaha (Foto: Keith Rizzo)
Mesmo acreditando que a pista da Catalunha pode beneficiar a Yamaha, Lorenzo ponderou que o clima e as condições da pista podem influenciar no ritmo da M1. 
 
“Algumas partes do traçado são bem ajustadas a nós, mas a dúvida é sempre se as condições da pista e a temperatura podem nos beneficiar”, apontou. “Estou muito otimista para a corrida e vamos continuar trabalhando na moto da mesma maneira que fizemos na Itália”, comentou o espanhol. 
 
“Comparado com Mugello, Montmeló é um pouco mais lento, mas pelo menos não há curvas em primeira marcha e tomara que isso nos ajude muito”, torceu. “Esta é uma boa pista para nós e temos de nos beneficiar disso e tentar repetir a vitória. Poderia ser ótimo para o campeonato. No que me diz respeito, vou dar 100% para conseguir isso”, completou o vice-líder do Mundial. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube