Com MotoGP adiada, Ducati trabalha para solucionar problemas identificados nos testes

Gigi Dall’Igna explicou que, mesmo de casa, está trabalhando para resolver problemas identificados na Desmosedici. Prioridade é em itens que devem ser congelados na primeira corrida do ano

A Ducati está aproveitando o adiamento do início da temporada 2020 da MotoGP por causa da pandemia de coronavírus para trabalhar na Desmosedici. Ainda que a distância.
 
 
Na Itália, a situação é um pouco mais extrema, já que o país se tornou foco da Covid-19 e o governo colocou toda a população em quarentena. 
Gigi Dall'Igna (Foto: Ducati)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna cumpre o isolamento em casa. A fábrica de Bolonha paralisou a fábrica até 25 de março para implantar medidas de segurança nas linhas de produção. 
 
“Estou em casa, com a minha família, imagino que como todos os italianos”, disse Dall’Igna em entrevista à emissora Sky Sport Italia. “A moral não é altíssima, a situação não é fácil, preferia que tudo fosse normal, com o Mundial já em marcha, mas não podemos fazer outra coisa a não ser aceitar”, seguiu.
 
Com o adiamento, as fábricas ganharam a chance de seguir trabalhando nas motos, já que o congelamento do motor, por exemplo, só será feito na primeira corrida do ano.
 
“Trabalho de casa naquilo que posso. Estamos tratando de solucionar alguma coisa que não foi bem no último teste, embora a maior parte dos técnicos não esteja trabalhando. Nós estamos nos concentrando nas coisas que deveremos congelar na primeira corrida, basicamente na aerodinâmica, na qual, todavia, podemos fazer alguma mudança”, explicou.
 
Por enquanto, o início do campeonato está previsto para 3 de maio, em Jerez, embora ainda exista a possibilidade de a corrida ser realizada sem público.
 
“Em um caso como este, precisamos assumir o mal menor e uma corrida a portas fechadas seria isso. Os fãs poderiam ver a corrida de casa pela televisão. Não vai ser a mesma coisa, o ambiente será estranho e antinatural. Mas estamos em uma emergência, então serão bem-vindas as corridas com portas fechadas”, ponderou.
 
Por contrato com a FIM, a Dorna precisa organizar apenas 13 corridas para o campeonato ser válido, algo que Dall’Igna vê possível de acontecer.
 
“A situação está se agravando dia a dia. É estúpido pensar em fazer programações agora, porque amanhã talvez as coisas mudem. Confio que as 13 corridas que são necessárias para ter um campeonato mundial poderemos fazer”, finalizou.
 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.