Com patrocinador em comum, dupla da SIC libera Yamaha para teste de Hamilton: “Imediatamente”

Franco Morbidelli e Fabio Quartararo se dispuseram a emprestar a Yamaha YZR-M1 para um teste de Lewis Hamilton. A SIC tem o mesmo patrocinador da Mercedes, a gigante Petronas

Lewis Hamilton ganhou mais dois aliados em seu desejo de provar um protótipo da MotoGP. Titulares da SIC, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo colocaram suas YZR-M1 à disposição do pentacampeão da F1.
 
Nova equipe satélite da Yamaha, a SIC é patrocinada pela Petronas, que também apoia a Mercedes de Hamilton na F1. E o envolvimento da empresa malaia pode facilitar o caminho de Lewis em direção ao teste.
Fabio Quartararo e Franco Morbidelli liberaram as M1 para Lewis Hamilton (Foto: SIC)
“Trabalhando com a Petronas, eles são muito agressivos em seu envolvimento e ativação”, disse Razlan Razali, diretor-executivo de Sepang. “Não ficaria surpreso se mais cedo ou mais tarde eles envolvessem Lewis Hamilton”, seguiu.
 
“Vamos esperar e ver”, comentou.
 
Às vésperas de iniciar sua segunda temporada na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Morbidelli liberou a YZR-M1 para Hamilton, ainda que não possa testar a Mercedes do pentacampeão.
 
“Eu adoraria, com certeza!”, afirmou Franco ao site inglês ‘Crash.net’. “Mas se Lewis quiser testar a minha moto da MotoGP, posso entregá-la a ele imediatamente! Ainda que não possa testar o carro de F1”, considerou.
 
O piloto da SIC, aliás, não é totalmente inexperiente em quatro rodas, já que o kart faz parte de sua rotina de treinos, além de “algum drifting e pilotar 4×4 na neve”.
 
Companheiro de equipe de Morbidelli, Quartararo também aceitou liberar a M1 para um teste do #44.
 
“Sim, sim. Sem problemas!”, garantiu Fabio. “Seria um sonho testar o carro dele. Eu amo F1. Guio kart em casa. Também gosto de guiar meu próprio carro, embora tente não correr na rua!”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.