Com patrocinador em comum, dupla da SIC libera Yamaha para teste de Hamilton: “Imediatamente”

Franco Morbidelli e Fabio Quartararo se dispuseram a emprestar a Yamaha YZR-M1 para um teste de Lewis Hamilton. A SIC tem o mesmo patrocinador da Mercedes, a gigante Petronas

Lewis Hamilton ganhou mais dois aliados em seu desejo de provar um protótipo da MotoGP. Titulares da SIC, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo colocaram suas YZR-M1 à disposição do pentacampeão da F1.
 
Nova equipe satélite da Yamaha, a SIC é patrocinada pela Petronas, que também apoia a Mercedes de Hamilton na F1. E o envolvimento da empresa malaia pode facilitar o caminho de Lewis em direção ao teste.
Fabio Quartararo e Franco Morbidelli liberaram as M1 para Lewis Hamilton (Foto: SIC)
“Trabalhando com a Petronas, eles são muito agressivos em seu envolvimento e ativação”, disse Razlan Razali, diretor-executivo de Sepang. “Não ficaria surpreso se mais cedo ou mais tarde eles envolvessem Lewis Hamilton”, seguiu.
 
“Vamos esperar e ver”, comentou.
 
Às vésperas de iniciar sua segunda temporada na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Morbidelli liberou a YZR-M1 para Hamilton, ainda que não possa testar a Mercedes do pentacampeão.
 
“Eu adoraria, com certeza!”, afirmou Franco ao site inglês ‘Crash.net’. “Mas se Lewis quiser testar a minha moto da MotoGP, posso entregá-la a ele imediatamente! Ainda que não possa testar o carro de F1”, considerou.
 
O piloto da SIC, aliás, não é totalmente inexperiente em quatro rodas, já que o kart faz parte de sua rotina de treinos, além de “algum drifting e pilotar 4×4 na neve”.
 
Companheiro de equipe de Morbidelli, Quartararo também aceitou liberar a M1 para um teste do #44.
 
“Sim, sim. Sem problemas!”, garantiu Fabio. “Seria um sonho testar o carro dele. Eu amo F1. Guio kart em casa. Também gosto de guiar meu próprio carro, embora tente não correr na rua!”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube