Com pintura retrô, Suzuki apresenta GSX-RR para temporada 2020 da MotoGP

A Suzuki é mais uma das equipes da MotoGP que apresentou a moto para a temporada 2020 do Mundial. Nesta quinta-feira (6), a escuderia nipônica apresentou a GSX-RR que vai utilizar no atual campeonato para continuar com os bons resultados apresentados nos últimos anos

A Suzuki entrou para a lista de equipes da MotoGP que apresentaram a moto para a temporada 2020. Nesta quinta-feira (6), a escuderia japonesa organizou evento para revelar ao mundo a atual GSX-RR. Se o design da máquina é similar ao visto em 2019, o mesmo não pode ser dito da pintura: o layout predominantemente azul foi substituído por um metade azul, metade prata.

A nova paleta de cores foi escolhida como uma forma de homenagear a história da montadora. 60 anos após a estreia no esporte a motor, na Ilha de Man em 1960, os nipônicos voltam a vestir as cores da ocasião: metade azul, metade prata.

As inovações no chassi também existem, mesmo que de forma mais tímida. Comparando com o modelo apresentado no começo de 2019, o de 2020 conta com componentes aerodinâmicos atualizados. Tudo isso fazendo parte dos planos de, com um passo de cada vez, virar uma força a ser temida no grid da MotoGP.

A Suzuki vem de pintura nova, com mais detalhes claros, para 2020 (Foto: Divulgação)

“Desde o começo, o DNA da Suzuki foi desenvolver um bom pacote inicial e aí crescer em cima disso com passos técnicos pequenos, mas sólidos", apontou Ken Kawauchi, diretor-técnico da Suzuki. "A estratégia se pagou nos últimos anos, com pódios e vitórias, e acredito que isso é algo que pode seguir funcionando no futuro também. Já desenvolvemos uma nova configuração de motor com nosso reserva Guintoli, assim como nossos titulares Rins e Mir em Valência e Jerez. Essa provavelmente é a base pela qual vamos começar a trabalhar em Sepang e no Catar antes do começo da temporada. Desenvolvemos também novas soluções para o chassi e o acerto ao longo do inverno, assim como na eletrônica”, seguiu.

“A temporada 2019 foi importante para nós porque mostramos progresso constante ao longo do ano, e acredito que esse é o caminho para o sucesso", continuou Davide Brivio, chefe de equipe. "O Alex [Rins] conseguiu duas vitórias, que era nossa meta antes da temporada, e mais um pódio. Aprendemos muito e foram passos importantes para o Alex e a equipe. Também estamos muito felizes com o Joan [Mir] porque ele mostrou progresso constante e superou a lesão significativa que ele teve em Brno para terminar a temporada com corridas bastante sólidas. Os resultados foram acima da média, assim como nossa abordagem inteira de trabalho. Podemos levar boas lições de 2019 para 2020 nas duas áreas”, apontou.

A Suzuki olhou para o passado na hora de escolher a pintura de 2020 (Foto: Divulgação/Suzuki)

Inclusive, o dia está bastante agitado no mundo do Mundial de Motovelocidade. Além da escuderia capitaneada por Davide Brivio ter feito a apresentação, Yamaha e SIC também revelam as armas que vão utilizar no atual campeonato. A Ducati já fez sua parte em janeiro.
 

Em franca ascensão nos últimos anos, a equipe nipônica mais uma vez vai contar com a jovem dupla de pilotos que mostrou dar bastante certo. Joan Mir vem em sua segunda temporada na classe rainha do Mundial, enquanto Álex Rins mais uma vez vem com a missão de fazer frente a Marc Márquez.
 
A GSX-RR da Suzuki vai poder ser vista na pista a partir do próximo dia 7, quando começa a nova série de testes coletivos pré-temporada 2020, em Sepang.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar