Com Pons, Rabat e Espargaró, Pons apresenta equipe da temporada 2013 da Moto2 em Madri

A Pons apresentou na última sexta-feira (15) sua equipe para a temporada 2013 da Moto2. Equipe de Sito Pons segue com Axel Pons, Tito Rabat e Pol Espargaró

 

A Pons apresentou na última sexta-feira (15) sua equipe para a temporada 2013 da Moto2. Em evento realizado em Madri, a escuderia de Sito Pons apresentou a nova pintura da Kalex, moto será utilizada por Axel Pons, Tito Rabat e Pol Espargaró neste ano. 
 
Mantendo o mesmo trio do ano passado, a equipe se apresentou com a proposta de aliar motociclismo, música, redes sociais, internet e tecnologia e a vida saudável.
Pons manteve o mesmo trio da temporada de 2012 da Moto2 (Foto: Pons)
“Juntar em um mesmo projeto os três pilares de desejo da juventude não foi uma tarefa fácil, assim como não será lutar pelo título Mundial”, declarou o chefe do time, bicampeão das 250cc. “Nós conseguimos manter a equipe que tão bons resultados conquistou na Moto2 em 2012, com o vice-campeonato de Pol Espargaró”, continuou. 
 
“Estamos muito animados e convencidos de que podemos lutar para ganhar o campeonato do mundo. Este é o nosso grande objetivo”, ressaltou Pons. “Pol, Tito e Axel vão ter a disposição o melhor material possível, com a moto referência da categoria e uma equipe técnica de primeiro nível, que durante anos demonstrou sua grande capacidade”, completou o espanhol.
 
Favorito ao título de 2013, Espargaró comemorou a permanência na equipe, mas ponderou que os pontos do ano passado não vão influenciar na disputa do Mundial deste ano.
 
“Estou muito contente de seguir por mais um ano com a Tuenti HP 40, pilotando uma Kalex e trabalhando com a equipe técnica dirigida por Santi Mulero”, comemorou. “No ano passado nós fomos vice-campeões, ganhamos quatro corridas, subimos 11 vezes no pódio e conquistamos 11 poles. Isso resultou que neste 2013 tenham nos colocado na lista de favoritos, mas tenho claro que hoje tenho os mesmos pontos que o resto dos rivais e que ser campeão da Moto2 nunca foi fácil para nenhum piloto.”
 
“Ninguém ganha títulos com os pontos do ano anterior e vou me esforçar ao máximo para tornar realidade o meu sonho de criança de ser campeão”, assegurou Pol.
 
Rabat também comemorou a renovação de seu contrato e reconheceu que teve uma temporada irregular em 2012, mas ressaltou que os aprendizados de 2012 servirão para este ano. 
 
“A continuidade é muito importante para qualquer piloto e encaro este 2013 com muita confiança, pois sigo com uma Kalex e junto de uma equipe técnica espetacular”, comentou Tito. “No ano passado eu pequei pela irregularidade e aprendi muitas coisas que este ano devem permitir que eu esteja com os melhores a cada corrida”, continuou. 
 
Axel, por sua vez, se mostrou confiante de que dará um passo à frente neste ano. “Estive muito perto dos melhores e me sinto capaz de melhorar muito os meus resultados anteriores”, comentou. “A Moto2 é uma categoria muito competitiva e complicada, e eu estou plenamente convencido de que este ano eu darei um passo à frente. Confio em me ver com frequência no top-10 e seguir crescendo como piloto”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.