Com previsão de chuva, MotoGP prepara cronograma alternativo para permitir que pilotos testem com pista molhada

A MotoGP está preparando um cronograma alternativo para esta quinta-feira (23) para permitir que todos os pilotos testem com pista molhada caso a previsão de chuva se confirme. Ainda não foi definido se a corrida poderá ou não ser realizada com pista molhada

 

A organização do Mundial de Motovelocidade está elaborando um plano de contingência para lidar com a previsão de chuva para esta quinta-feira (23), primeiro dia de treinos para o GP do Catar. Se a chuva realmente acontecer, vai ser a primeira vez que os pilotos encaram o circuito de Losail com o asfalto molhado.

 
Inicialmente, o cronograma desta quinta prevê uma única sessão de testes da MotoGP, com duas baterias livres de Moto3 e Moto2. No entanto, como a organização quer que os pilotos avaliem as condições da pista no asfalto molhado, existe a opção de uma sessão extra caso chova apenas após este primeiro treino.
Teste das classes menores foi atrapalhado pela chuva no Catar na semana passada (Foto: Gold & Goose/KTM)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Neste caso, assim que a sessão com pista molhada for concluída, a Comissão de Segurança do Mundial, que é aberta a todos os pilotos, vai se reunir para discutir as condições do asfalto. Recentemente, Franco Uncini e Loris Capirossi fizeram um teste no traçado catari e concluíram que a iluminação artificial da pista não compromete a visibilidade com o asfalto molhado.
 
No entanto, os pilotos já manifestaram preocupação com este cenário, já que o reflexo das luzes não é a única preocupação, uma vez que areia é constantemente soprada em direção à pista.
 
“Nós todos esperamos não ter essas condições, especialmente nesta pista, porque não temos tanta experiência”, disse Jorge Lorenzo. “Não sabemos como será nossa visão com chuva nesta pista”, continuou.
 
“Além disso, acho que a areia também nos preocupa um pouco. Então torcemos para que a previsão esteja errada desta vez”, completou.
 
Cal Crutchlow, por sua vez, se mostrou menos preocupado, mas lembrou que ter 25 pilotos na pista será uma situação diferente do teste feito por Capirossi.
 
“Loris disse que já testou. Visibilidade, spray, foi tudo bem. Mas é diferente quando tem 25 pessoas no grid e muito mais coisas podem acontecer”, ponderou. “No momento, não vejo um problema real com isso. Aderência é aderência, você tem de encontrá-la”, comentou.
 
“Me lembro da Argentina quando começamos a ir para lá, era um desastre e você tinha de pilotar assim. Vamos ver”, concluiu.
 
Assim como a Michelin, a Dunlop também levou pneus de chuva ao Catar. Assim, os pilotos das classes menores terão três pares de pneus de chuva para usarem ao longo do fim de semana, contra os cinco dianteiros e os seis traseiros da MotoGP.
 
Na semana passada, as classes menores tiveram a última sessão de testes coletivos no Catar tumultuada por fortes chuvas.

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube