Com previsão de chuva, MotoGP prepara cronograma alternativo para permitir que pilotos testem com pista molhada

A MotoGP está preparando um cronograma alternativo para esta quinta-feira (23) para permitir que todos os pilotos testem com pista molhada caso a previsão de chuva se confirme. Ainda não foi definido se a corrida poderá ou não ser realizada com pista molhada

 

A organização do Mundial de Motovelocidade está elaborando um plano de contingência para lidar com a previsão de chuva para esta quinta-feira (23), primeiro dia de treinos para o GP do Catar. Se a chuva realmente acontecer, vai ser a primeira vez que os pilotos encaram o circuito de Losail com o asfalto molhado.

 
Inicialmente, o cronograma desta quinta prevê uma única sessão de testes da MotoGP, com duas baterias livres de Moto3 e Moto2. No entanto, como a organização quer que os pilotos avaliem as condições da pista no asfalto molhado, existe a opção de uma sessão extra caso chova apenas após este primeiro treino.
Teste das classes menores foi atrapalhado pela chuva no Catar na semana passada (Foto: Gold & Goose/KTM)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Neste caso, assim que a sessão com pista molhada for concluída, a Comissão de Segurança do Mundial, que é aberta a todos os pilotos, vai se reunir para discutir as condições do asfalto. Recentemente, Franco Uncini e Loris Capirossi fizeram um teste no traçado catari e concluíram que a iluminação artificial da pista não compromete a visibilidade com o asfalto molhado.
 
No entanto, os pilotos já manifestaram preocupação com este cenário, já que o reflexo das luzes não é a única preocupação, uma vez que areia é constantemente soprada em direção à pista.
 
“Nós todos esperamos não ter essas condições, especialmente nesta pista, porque não temos tanta experiência”, disse Jorge Lorenzo. “Não sabemos como será nossa visão com chuva nesta pista”, continuou.
 
“Além disso, acho que a areia também nos preocupa um pouco. Então torcemos para que a previsão esteja errada desta vez”, completou.
 
Cal Crutchlow, por sua vez, se mostrou menos preocupado, mas lembrou que ter 25 pilotos na pista será uma situação diferente do teste feito por Capirossi.
 
“Loris disse que já testou. Visibilidade, spray, foi tudo bem. Mas é diferente quando tem 25 pessoas no grid e muito mais coisas podem acontecer”, ponderou. “No momento, não vejo um problema real com isso. Aderência é aderência, você tem de encontrá-la”, comentou.
 
“Me lembro da Argentina quando começamos a ir para lá, era um desastre e você tinha de pilotar assim. Vamos ver”, concluiu.
 
Assim como a Michelin, a Dunlop também levou pneus de chuva ao Catar. Assim, os pilotos das classes menores terão três pares de pneus de chuva para usarem ao longo do fim de semana, contra os cinco dianteiros e os seis traseiros da MotoGP.
 
Na semana passada, as classes menores tiveram a última sessão de testes coletivos no Catar tumultuada por fortes chuvas.

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.