Com problemas respiratórios “persistentes”, Gresini segue em UTI para tratar Covid-19

Fausto Gresini segue com problemas respiratórios, o que impede a saída da UTI na Itália. O chefe da Aprilia já completou um mês de internação por Covid-19, ainda em dezembro de 2020

A recuperação de Fausto Gresini, chefe da Aprilia na MotoGP, segue difícil. Internado com Covid-19 desde o fim de 2020, o dirigente não teve a recuperação esperada nos últimos dias. A consequência foi revelada nesta segunda-feira (8): através de boletim, a equipe médica afirmou que Gresini segue na UTI por mais algum tempo.

“Fausto Gresini ainda está internado na UTI do hospital Maggiore, dada a persistência de problemas respiratórios graves causados pela infecção de Covid-19, sofrendo também com uma pneumonia intersticial”, explicou o comunicado. “Após uma piora repentina no quadro respiratório durante a semana passada, a situação melhorou nos últimos dias, graças ao equipamento usado para remover dióxido de carbono do sangue, diminuindo o estresse dos pulmões. O quadro clínico ainda é sério e o prognóstico é confidencial”, seguiu.

Fausto Gresini segue internado em Bolonha, na Itália (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gresini chegou a dar sinais de reação, com dois boletins consecutivos apontando evolução gradual no quadro de saúde. Apesar de o quadro já não ser tão negativo quanto foi durante janeiro, ainda não há sinais de saída do hospital Maggiore.

Gresini foi diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro, mais precisamente no último dia 27, há quase um mês. Inicialmente, o chefe da Aprilia foi internado no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois, com o agravamento do seu estado de saúde, foi transferido para Bolonha, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, onde permanece há um mês.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube