Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

Com problemas respiratórios “persistentes”, Gresini segue em UTI para tratar Covid-19

Fausto Gresini segue com problemas respiratórios, o que impede a saída da UTI na Itália. O chefe da Aprilia já completou um mês de internação por Covid-19, ainda em dezembro de 2020

MotoGP exaltou carreira de Gresini (Foto: Gresini)

MotoGP exaltou carreira de Gresini (Foto: Gresini)

 

A recuperação de Fausto Gresini, chefe da Aprilia na MotoGP, segue difícil. Internado com Covid-19 desde o fim de 2020, o dirigente não teve a recuperação esperada nos últimos dias. A consequência foi revelada nesta segunda-feira (8): através de boletim, a equipe médica afirmou que Gresini segue na UTI por mais algum tempo.

“Fausto Gresini ainda está internado na UTI do hospital Maggiore, dada a persistência de problemas respiratórios graves causados pela infecção de Covid-19, sofrendo também com uma pneumonia intersticial”, explicou o comunicado. “Após uma piora repentina no quadro respiratório durante a semana passada, a situação melhorou nos últimos dias, graças ao equipamento usado para remover dióxido de carbono do sangue, diminuindo o estresse dos pulmões. O quadro clínico ainda é sério e o prognóstico é confidencial”, seguiu.

Fausto Gresini segue internado em Bolonha, na Itália (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gresini chegou a dar sinais de reação, com dois boletins consecutivos apontando evolução gradual no quadro de saúde. Apesar de o quadro já não ser tão negativo quanto foi durante janeiro, ainda não há sinais de saída do hospital Maggiore.

Gresini foi diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro, mais precisamente no último dia 27, há quase um mês. Inicialmente, o chefe da Aprilia foi internado no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois, com o agravamento do seu estado de saúde, foi transferido para Bolonha, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi, onde permanece há um mês.