Com público maior, Indianápolis ignora rumores de saída do calendário e inicia reserva de ingressos da MotoGP para 2016

Em meio a rumores de saída do calendário da MotoGP, Indianápolis inicia processo de reserva de ingressos para prova de 2016. Etapa de Indiana viu aumento de público em relação ao ano passado

Durante o fim de semana do GP de Indianápolis, a saída da prova de Indiana do calendário do Mundial de Motovelocidade era dada como certa. Poucos dias depois, a situação parece ter sofrido uma reviravolta.
 
Os responsáveis pela organização da prova iniciaram o processo de reserva de ingressos para a prova do ano que vem. Os pedidos podem ser feitos pelo site oficial do Speedway.
Indianápolis já iniciou reserva de ingressos para temporada 2016 da MotoGP (Foto: Repsol)
 Apesar da crescente popularidade da MotoGP, as provas nos Estados Unidos ainda sofrem com baixo público e, assim, a realização de duas provas no país comandado por Barack Obama é considerada um excesso.
 
Em 2015, entretanto, Indianápolis viu um aumento de público em relação ao ano passado. Na prova do último dia 16 de agosto, 67.648 pessoas estiveram no circuito, com um total de 145.558 ao longo dos três dias do evento. Em 2014, o público total tinha sido de 132.817 pessoas.
 
A organização do Mundial de Motovelocidade ainda não divulgou o calendário do próximo ano, mas a expectativa é de que uma versão provisória seja liberada ainda este mês. Pelo que foi divulgado até aqui, a única adição ao calendário será o GP da Áustria, no Red Bull Ring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube