Com público maior, Indianápolis ignora rumores de saída do calendário e inicia reserva de ingressos da MotoGP para 2016

Em meio a rumores de saída do calendário da MotoGP, Indianápolis inicia processo de reserva de ingressos para prova de 2016. Etapa de Indiana viu aumento de público em relação ao ano passado

Durante o fim de semana do GP de Indianápolis, a saída da prova de Indiana do calendário do Mundial de Motovelocidade era dada como certa. Poucos dias depois, a situação parece ter sofrido uma reviravolta.
 
Os responsáveis pela organização da prova iniciaram o processo de reserva de ingressos para a prova do ano que vem. Os pedidos podem ser feitos pelo site oficial do Speedway.
Indianápolis já iniciou reserva de ingressos para temporada 2016 da MotoGP (Foto: Repsol)
 Apesar da crescente popularidade da MotoGP, as provas nos Estados Unidos ainda sofrem com baixo público e, assim, a realização de duas provas no país comandado por Barack Obama é considerada um excesso.
 
Em 2015, entretanto, Indianápolis viu um aumento de público em relação ao ano passado. Na prova do último dia 16 de agosto, 67.648 pessoas estiveram no circuito, com um total de 145.558 ao longo dos três dias do evento. Em 2014, o público total tinha sido de 132.817 pessoas.
 
A organização do Mundial de Motovelocidade ainda não divulgou o calendário do próximo ano, mas a expectativa é de que uma versão provisória seja liberada ainda este mês. Pelo que foi divulgado até aqui, a única adição ao calendário será o GP da Áustria, no Red Bull Ring.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.