Com referência a filme de Spike Lee, Morbidelli pede igualdade em capacete de Misano

O ítalo-brasileiro apresentou neste sábado (12) um capacete especial para a corrida de casa na MotoGP. O layout faz referência ao filme ‘Faça a coisa certa’, de Spike Lee

Vem de Franco Morbidelli a primeira mensagem antirracista entre os pilotos da MotoGP. O ítalo-brasileiro apresentou neste sábado (12) um capacete especial para Misano e, além de fazer referência ao filme ‘Faça a coisa certa’, de Spike Lee, também traz um pedido por igualdade.

O capacete de Morbidelli tem o desenho da personagem Mister Señor Love Daddy, um radialista interpretado por Samuel L. Jackson no filme de 1989. O clássico, que foi produzido, escrito, dirigido e protagonizado por Spike Lee, conta uma história de tensão racial no Brooklyn, em Nova Iorque, e, em 1999, foi considerado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos um filme “cultural, histórico e esteticamente significativo”.

Franco Morbidelli usou filme de Spike Lee como referência (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Além do desenho, a parte traseira do capacete traz a palavra ‘igualdade’ escrita em vários idiomas.

Filho de mãe brasileira ― do Recife ―, Morbidelli admitiu em uma entrevista recente ao site Cycle World que talvez devesse se tornar “um embaixador de valores sociais”.

“Por conta da cor da minha pele, talvez devesse seguir o exemplo [de Lewis Hamilton] e me tornar um embaixador de valores sociais. Mas, primeiro, preciso ganhar credibilidade na pista. Isso é [chave] se você quer levantar sua voz e ser ouvido”, disse Morbidelli.

Na mesma entrevista, o piloto contou que foi alvo de preconceito na escola por conta da cor da pele.

“Protestos contra o racismo e preconceito são muito importantes para mim. Não sou preto, mas ‘mais escuro’, e sofri discriminação por causa da cor da minha pele, especialmente na escola em Roma”, contou Franco. “Muita coisa foi feita na luta contra o racismo, mas ainda há muito a ser feito e acredito que lendas como Lewis Hamilton podem contribuir”, opinou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
+ Rossi apresenta capacete para GP de San Marino com desenho ousado: cartela de viagra
Disney entra em acordo e mantém direito de transmissão da MotoGP no FOX Sports

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.