Com relação estremecida, Viñales anuncia saída de Forcada e contrata García como chefe de mecânicos

Maverick Viñales vai encarar uma grande mudança em 2019. Após uma relação bastante estremecida com seu chefe de mecânicos Ramon Forcada, o espanhol anunciou sua saída para a contratação de Esteban García, com quem conquistou seu título na Moto3, em 2013

A MotoGP vai contar com uma grande mudança para a temporada 2019, mas vai ser nos bastidores da Yamaha. Nesta sexta-feira (3), foi anunciado que Maverick Viñales rompeu com seu chefe de mecânicos Ramón Forcada para a chegada de Esteban García.
 
Esteban e o espanhol já são velhos conhecidos. Eles trabalharam juntos quando o competidor conquistou o título da Moto3, em 2013, e o hoje García está com Bradley Smith na KTM. Ele já chegou a estar à frente da equipe técnica de corridas do time austríaco.
 
Em entrevista ao periódico espanhol ‘As’, o #25 afirmou que o novo contratado vai fazer um grande trabalho, podendo entregar o que ele precisa neste momento. “Esteban está capacitado para me dar o que necessito, tanto emocional quanto tecnicamente”, disse.
Viñales e Forcada (Foto: Reprodução)
“Não tem muita experiência na MotoGP, mas tem experiência em ganhar um campeonato e de fazê-lo ao meu lado. Isso é o mais me emocionava. O que ele sempre me transmite é muito positivo e acredito que Esteban é uma das pessoas que mais tem vontade de vencer neste paddock”, continuou.
 
Viñales e Forcada trabalharam por uma temporada e meia um ao lado do outro. Quando questionado se o fator decisivo foi a falta da vontade de vencer, o piloto desconversou. “Não, não. É muito difícil, pois Ramón está em um nível muito alto tecnicamente. Mas eu preciso criar minha equipe, criar meu ambiente e leva-los adiante. Isso é muito importante”, disse.
 
Sobre como a decisão pode afetar o restante da temporada, Maverick se mostrou tranquilo. “É muito importante não perder de vista o objetivo, que é tentar tirar pontos de Marc. Acredito que podemos fazer isso, pois estamos em um grande nível e só faltam melhorar quatro pontos. Ponho muito de minha parte para tentar estar tranquilo e tirar o máximo de cada final de semana”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.