MotoGP

Com Rins e Rossi, pódio de Austin tem maior diferença de idade no top-2 da MotoGP em quase 50 anos

Ponteiros no pódio da MotoGP em Austin, Álex Rins e Valentino Rossi tem 16 anos, nove meses e 23 dias de diferença de idade. Assim, o pódio de Austin no domingo (14) registrou a maior diferença no top-2 da MotoGP em quase 50 anos

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
🏍️ Enquete: que nota você dá para o GP das Américas de MotoGP
🏍️ Confira a classificação da MotoGP após GP das Américas

A primeira vitória da carreira de Álex Rins na MotoGP não foi o único marco do GP das Américas do último domingo (14). Com a vitória do espanhol e o segundo lugar de Valentino Rossi, a classe rainha registrou a maior diferença de idade entre os pilotos do top-2 em quase cinco décadas.
 
No último domingo, Marc Márquez perdeu sua invencibilidade no GP das Américas com um tombo na nona das 20 voltas da corrida. Rins, então, tratou de bater Rossi para dar à Suzuki o primeiro triunfo desde o GP da Grã-Bretanha de 2016.
O pódio do domingo teve a maior diferença de idade no top-2 em quase 50 anos (Foto: Suzuki)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #14: O melhor piloto de MotoGP de todos os tempos



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

Nascido em 8 de dezembro de 1995, Rins é 16 anos, nove meses e 23 dias mais novo que o quarentão Rossi, o que representa o top-2 com a maior diferença de idade desde o GP da Alemanha de 1969.
 
Em 11 de maio de 1969, Giacomo Agostini, aos 26 anos, venceu a corrida das 500cc em Hockenheim tendo o germânico Karl Hoppe, de 46, no segundo posto. Uma diferença, portanto, de 19 anos, cinco meses e 11 dias.
 
Assim, o pódio de Austin teve a maior diferença de idade entre os pilotos do top-2 em exatos 49 anos, 11 meses e três dias.