Com “severa insuficiência respiratória”, chefe da Aprilia segue sedado e entubado

Em uma nova atualização feita pela Gresini, o médico Nicola Cillone explicou que o ex-piloto segue com pneumonia e precisa de ventilação mecânica para garantir a oxigenação necessária no sangue

Fausto Gresini segue lutando conta a Covid-19. Chefe da Aprilia, o ex-piloto permanece sedado e entubado em um hospital em Bolonha e o quadro clínico é de uma severa insuficiência respiratória.

Internado desde o último dia 27 de dezembro, Gresini foi transferido para o hospital Alberto Pizzardi, em Bolonha, no dia 30, onde foi colocado em coma induzido por conta da “oxigenação muito baixa no sangue”.

Fausto Gresini segue batalhando contra a Covid-19 (Foto: Gresini)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nesta quinta-feira (7), a Gresini fez uma nova atualização da condição de saúde de Fausto, que segue internado na UTI. De acordo com a equipe, o ex-piloto de 59 anos “não está mais em coma farmacológico, ainda que siga sedado, mas bastante consciente”.

Segundo o médico Nicola Cilloni, Fausto tem pneumonia intersticial, uma condição onde o paciente tem um declínio progressivo na função pulmonar.

“A condição geral de saúde de Fausto Gresini ainda é caracterizada por uma severa insuficiência respiratória”, disse o Dr. Cilloni. “Exames realizados revelaram que a pneumonia intersticial ainda está presente e requer a manutenção da ventilação mecânica e sedação moderada. Isso permite manter suficiente a quantidade de oxigênio no sangue”, completou.

LEIA TAMBÉM
+ Suzuki confirma saída de Brivio em meio a rumores de ida para Alpine na Fórmula 1
+ Líder da Suzuki admite choque com saída de Brivio: “Parece que tiraram um pedaço meu”
+ De saída da Suzuki, Brivio fala em decisão difícil: “Novo desafio apareceu de repente”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.