Com Silverstone recapeado, Michelin amplia oferta de pneus para etapa da MotoGP

A Michelin vai levar pneus extras para o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana. Com Silverstone recém-recapeado, a fábrica francesa vai levar um composto a mais para atender as necessidades de todos os pilotos

A Michelin vai levar uma alocação de pneus mais ampla para o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana. Por conta do recapeamento recente de Silverstone, a montadora vai além dos tradicionais slicks macios, médios e duros e disponibilizará uma versão extra do composto duro.
 
O traçado inglês foi recapeado neste ano em resposta aos problemas de drenagem do ano passado, que forçaram, inclusive, o cancelamento da corrida.
 
A Michelin, no entanto, não testou no novo asfalto e vai para a etapa deste fim de semana munida apenas pelas informações transmitidas pela empresa responsável pela obra.
Silverstone foi recapeado depois dos problemas do ano passado (Foto: Michelin)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Além disso, o composto macio dianteiro e as quatro opções traseiras são feitas em configuração assimétrica, com a borracha mais resistente no lado direito do pneu.

 
“Foi uma decepção enorme para todos os envolvidos o que aconteceu no ano passado em Silverstone, mas o circuito fez um bom trabalho e foi totalmente recapeado, mas isso significa que estamos indo para lá sem nenhum conhecimento de como a superfície vai se portar de fato”, disse Piero Taramasso, chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin. “A alocação de pneus que selecionados está baseada nas informações que nos foram passadas pela empresa que fez o asfalto, então temos alguns dados sobre o tipo de pedras e outros materiais que foram usados para fazer a superfície”, seguiu.
 
“É sempre um desafio ir para algum lugar onde não testamos antes. É por isso que temos a regra que nos permite levar quatro pneus para dar aos pilotos todas as oportunidades de encontrar o melhor composto para eles e suas motos”, comentou. “Nós estamos confiantes com a nossa alocação e ansiosos para ver como a nova superfície de composta. Temos relatos iniciais positivos, mas queremos experimentar nós mesmos, e, claro, esperamos por clima bom, mas vamos para a Inglaterra, então quem sabe o que pode acontecer?”, concluiu.
 
A previsão do tempo para os três dias em Silverstone é de tempo parcialmente nublado, com a temperatura variando entre 12 e 25°C. A chance de chuva fica em torno de 20%.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.