Com Silverstone recapeado, Michelin amplia oferta de pneus para etapa da MotoGP

A Michelin vai levar pneus extras para o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana. Com Silverstone recém-recapeado, a fábrica francesa vai levar um composto a mais para atender as necessidades de todos os pilotos

A Michelin vai levar uma alocação de pneus mais ampla para o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana. Por conta do recapeamento recente de Silverstone, a montadora vai além dos tradicionais slicks macios, médios e duros e disponibilizará uma versão extra do composto duro.
 
O traçado inglês foi recapeado neste ano em resposta aos problemas de drenagem do ano passado, que forçaram, inclusive, o cancelamento da corrida.
 
A Michelin, no entanto, não testou no novo asfalto e vai para a etapa deste fim de semana munida apenas pelas informações transmitidas pela empresa responsável pela obra.
Silverstone foi recapeado depois dos problemas do ano passado (Foto: Michelin)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Além disso, o composto macio dianteiro e as quatro opções traseiras são feitas em configuração assimétrica, com a borracha mais resistente no lado direito do pneu.

 
“Foi uma decepção enorme para todos os envolvidos o que aconteceu no ano passado em Silverstone, mas o circuito fez um bom trabalho e foi totalmente recapeado, mas isso significa que estamos indo para lá sem nenhum conhecimento de como a superfície vai se portar de fato”, disse Piero Taramasso, chefe do programa de esportes a motor em duas rodas da Michelin. “A alocação de pneus que selecionados está baseada nas informações que nos foram passadas pela empresa que fez o asfalto, então temos alguns dados sobre o tipo de pedras e outros materiais que foram usados para fazer a superfície”, seguiu.
 
“É sempre um desafio ir para algum lugar onde não testamos antes. É por isso que temos a regra que nos permite levar quatro pneus para dar aos pilotos todas as oportunidades de encontrar o melhor composto para eles e suas motos”, comentou. “Nós estamos confiantes com a nossa alocação e ansiosos para ver como a nova superfície de composta. Temos relatos iniciais positivos, mas queremos experimentar nós mesmos, e, claro, esperamos por clima bom, mas vamos para a Inglaterra, então quem sabe o que pode acontecer?”, concluiu.
 
A previsão do tempo para os três dias em Silverstone é de tempo parcialmente nublado, com a temperatura variando entre 12 e 25°C. A chance de chuva fica em torno de 20%.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar