Com 3º lugar no grid, Quartararo lamenta: “Não me sinto confortável em volta rápida”

Fabio Quartararo não conseguiu fazer a pole dessa vez, mas novamente vai partir na primeira fila do grid na MotoGP, agora em Silverstone. E o francês reclamou do ritmo no treino, mas celebrou o desempenho para a corrida

Fabio Quartararo caiu e saiu mancando após acidente no segundo treino livre (Vídeo: Reprodução/Fox Sports)

Fabio Quartararo pintou como favorito à pole-position em Silverstone depois de liderar o primeiro dia de treinos, mas não conseguiu. Discreto na classificação, o líder do campeonato fez o quarto melhor tempo, mas subiu para terceiro a punição aplicada a Jorge Martín.

Depois do treino, o piloto da Yamaha comemorou a boa posição, mas admitiu que não tinha condições de brigar pelo lugar de honra no grid de largada para o GP da Grã-Bretanha.

WEB STORY
Fatos e curiosidades do GP da Grã-Bretanha de MotoGP

Fabio Quartararo larga em terceiro em Silverstone (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Me sinto bem com o ritmo, mas em volta rápida a moto treme toda. Não me sinto bem e preciso entender os motivos. Estou na primeira fila, mas não estou feliz porque não me sinto confortável na moto quando acelero para buscar tempo. Tive a chance de fazer duas voltas rápidas no TL3 e não me senti bem na moto. Com o pneu médio, foi imediatamente melhor do que com pneus macios. No fim, nosso objetivo era chegar na primeira fila e não tocar mais nos pneus macios”,

“O mais importante é que estamos rápidos com ritmo de corrida. Vamos ver o que podemos fazer, mas acho que pode ser algo muito bom”, completou Quartararo.

A largada do GP da Grã-Bretanha de MotoGP, em Silverstone, está marcada para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.