Com 3º lugar no grid, Quartararo lamenta: “Não me sinto confortável em volta rápida”

Fabio Quartararo não conseguiu fazer a pole dessa vez, mas novamente vai partir na primeira fila do grid na MotoGP, agora em Silverstone. E o francês reclamou do ritmo no treino, mas celebrou o desempenho para a corrida

Fabio Quartararo caiu e saiu mancando após acidente no segundo treino livre (Vídeo: Reprodução/Fox Sports)

Fabio Quartararo pintou como favorito à pole-position em Silverstone depois de liderar o primeiro dia de treinos, mas não conseguiu. Discreto na classificação, o líder do campeonato fez o quarto melhor tempo, mas subiu para terceiro a punição aplicada a Jorge Martín.

Depois do treino, o piloto da Yamaha comemorou a boa posição, mas admitiu que não tinha condições de brigar pelo lugar de honra no grid de largada para o GP da Grã-Bretanha.

WEB STORY
Fatos e curiosidades do GP da Grã-Bretanha de MotoGP

Fabio Quartararo larga em terceiro em Silverstone (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Me sinto bem com o ritmo, mas em volta rápida a moto treme toda. Não me sinto bem e preciso entender os motivos. Estou na primeira fila, mas não estou feliz porque não me sinto confortável na moto quando acelero para buscar tempo. Tive a chance de fazer duas voltas rápidas no TL3 e não me senti bem na moto. Com o pneu médio, foi imediatamente melhor do que com pneus macios. No fim, nosso objetivo era chegar na primeira fila e não tocar mais nos pneus macios”,

“O mais importante é que estamos rápidos com ritmo de corrida. Vamos ver o que podemos fazer, mas acho que pode ser algo muito bom”, completou Quartararo.

A largada do GP da Grã-Bretanha de MotoGP, em Silverstone, está marcada para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar