Com título garantido, Cortese sobra e comanda primeiro treino da Moto3 em Phillip Island
Sandro Cortese não teve dificuldades para comandar o primeiro treino livre da Moto3 em Phillip Island. Germânico dominou a maior parte da sessão e fechou a atividade com 0s441 de folga para Danny Kent, o segundo colocado
Sandro Cortese não teve grandes dificuldades pra dominar a primeira sessão de treinos livres da Moto3 em Phillip Island. O germânico liderou a maior parte do treino desta sexta-feira (26) e, apesar de sido um pouco pressionado por Jonas Folger e Danny Kent nos segundos finais, fechou a atividade com 0s441 de vantagem para o companheiro de Red Bull KTM Ajo.
Cortese assumiu a ponta no início da atividade, mas logo viu Folger assumir a ponta da folha de tempos. Depois de uma rápida passagem pelos boxes da KTM, Sandro voltou à pista e recuperou a ponta, não sendo mais incomodado. Já com o cronometro zerado, Kent e Folger registraram ótimas parciais, mas perderam tempo no último setor de Phillip Island e não conseguiram bater o campeão de 2012.
Maverick Viñales, que volta às pistas depois de ter abandonado o time em Sepang, ficou com o quarto tempo, apesar de ter sofrido uma queda sem consequência nesta manhã na Austrália.
Miguel Oliveira foi o quinto mais rápido, à frente de Éfren Vázquez e ZulFahmi Khairuddin. Jakub Kornfeil ficou em oitavo, seguido por Luis Salom. Alessandro Tonucci completa o top-10.
Já com o cronometro zerado, Kent e Folger registraram ótimas parciais, mas acabaram perdendo muito tempo no último setor de Phillip Island e conseguiram tirar a ponta de Cortese.
Moto3, GP da Austrália, Phillip Island, 1º Treino Livre:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube