Com um ano de contrato, Álex Márquez diz que pandemia aumenta pressão na Honda

Puxado da Moto2 para a temporada 2020 da Classe Rainha, Álex Márquez se sente pressionado - mas não pelos resultados, e sim pelo fato de não poder mostrá-los em razão da paralisação graças ao novo coronavírus

Álex Márquez está em situação complicada na MotoGP, na qual faria sua estreia em 2020, após ser campeão da Moto2 ano passado. Não pelos resultados em si, mas por estar impossibilitado de mostrá-los à Honda.

Como seu contrato para ser a dupla do irmão Marc é de apenas um ano (coincidência: o atual campeão sugeriu o congelamento dos contratos para 2021), a paralisação da temporada aumenta a pressão sobre o piloto, segundo ele mesmo.

"O coronavírus não está me ajudando. Se você não consegue demonstrar o que pode fazer, as equipes ficam um pouco perdidas", comentou ele em entrevista ao 'Canal+', da França.

Álex Márquez (Foto: Repsol)
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Tudo está em aberto, e eu acho que só a Ducati tem todas suas motos vagas – ao menos no momento, porque acho que algum piloto já tem contrato assinado por lá, mas não tornaram oficial ainda. Então estou um pouco preocupado no momento porque essa paralisação não está me ajudando, mas você precisa ser paciente e esperar para ver qual será a decisão da Honda", completou. 

No momento, a primeira chance de Márquez mostrar suas qualidades para a Honda está programada para agosto, quando o atual calendário da MotoGP indica a abertura da temporada em Brno, na República Tcheca. Além disso, será um ano mais curto: apenas 12 etapas estão programadas em razão da pandemia.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube