Demorou cerca de um ano, mas a Suzuki, enfim, estreou o câmbio seamless da GSX-RR. O debute do câmbio ultrarrápido aconteceu em uma bateria de dois dias de testes privados no circuito de Sepang, na Malásia.
Maverick Viñales estreou o câmbio seamless da Suzuki em Sepang (Foto: Suzuki)
Além do seamless, a Suzuki aproveitou o teste malaio para trabalhar com a nova eletrônica da MotoGP, que será padronizada a partir do próximo ano.
“Esses dois dias foram muito intensos. Nós testamos muitas, muitas coisas e estou feliz, porque pudemos testar a eletrônica de 2016”, disse Maverick. “O primeiro contato foi positivo e fiquei sentindo que tem um grande potencial, mas nós ainda temos muitas coisas em que trabalhar e tem margem para melhora”, avaliou.
“Também estou feliz, pois pude testar o novo seamless. Nós estávamos esperando por ele e a minha impressão foi muito positiva”, contou. “A pista não estava realmente limpa, o que significa que eu não pude realmente forçar bastante, mas para o nosso time o teste foi bom. Agora nós temos muitas informações para trabalhar durante o inverno e nos aprontarmos para o próximo teste, em fevereiro”, seguiu.
“Ir para a pausa de inverno com uma sensação tão boa é muito positiva e me dá bastante esperança em novas melhorias”, comentou. “Agora posso descansar um pouco e aí começar a treinar para estar pronto para os próximos testes, em fevereiro”, completou Maverick.
Chefe da Suzuki, Davide Brivio também fez uma avaliação positiva dos testes em Sepang e destacou que os exercícios foram bastante importantes para dar diretrizes aos engenheiros.
“Esses foram dois dias muito intensos, mas o resultado do teste é positivo. Nós tivemos algumas coisas para testar, inclusive o novo câmbio seamless, e estou feliz que Maverick tenha tido uma primeira impressão positiva”, falou Brivio. “Nós também tivemos a chance de comparar algumas partes do chassi e reunimos informações importantes para o desenvolvimento do inverno. Nós também começamos a trabalhar com o software unificado de 2016 — a equipe de testes já tinha começado em Valência há algumas semanas — e nós também demos isso ao Maverick. Nós ainda temos muito trabalho nesta área, mas o começo foi positivo”, indicou.
“Para nós, este teste foi muito importante para dar um caminho para o trabalho no inverno. Nós também testamos os novos pneus da Michelin e encontramos algumas boas melhorias para trabalharmos mais no futuro”, relatou. “Em fevereiro, nós vamos testar aqui novamente com os primeiros testes da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e vamos tentar finalizar, e até mesmo encontrar, novas melhorias, especialmente na eletrônica”, continuou.
“Infelizmente, Aleix não pôde se juntar a nós, então ele terá a chance de testar estes itens em fevereiro, tomara que depois de novas melhorias”, declarou. “Nós também tivemos o apoio dos nossos pilotos de testes, Tsuda e Aoki, que completaram muitas voltas para investigar mais ainda o novo software e acertar o câmbio seamless”, fechou.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.