Comissão da FIM anuncia mudanças em punições e transporte de pilotos machucados
Novas decisões sobre punições de volta longa e transporte de pilotos lesionados para hospitais foram definidas em uma reunião no último sábado (7), no Catar
GUIA DA MOTOGP 2020
⟿ Três novatos, um adeus e um homem a ser batido: como vem a MotoGP
⟿ Com poucas mudanças, destaque de 2020 fica por conta da entrada da Finlândia
⟿ Com duo de Márquez, Honda tem nova chance de provar qualidade da RC213V
⟿ Último remanescente dos ‘aliens’, Rossi abre ano decisivo na MotoGP
⟿ Stop & Go: Alberto Puig
⟿ Hexa, Márquez tem encontro com história em 2020: recorde de Rossi
⟿ Com duo de Márquez, Honda tem nova chance de provar qualidade da RC213V
⟿ Último remanescente dos ‘aliens’, Rossi abre ano decisivo na MotoGP
⟿ Stop & Go: Alberto Puig
⟿ Hexa, Márquez tem encontro com história em 2020: recorde de Rossi
⟿ Destaque em 2019, Quartararo segue na busca pela primeira vitória
⟿ A hora da verdade continua: o que será da Yamaha em 2020?
⟿ Com muitas movimentações no grid, Moto2 tem 'experientes' como favoritos
⟿ A hora da verdade continua: o que será da Yamaha em 2020?
⟿ Com muitas movimentações no grid, Moto2 tem 'experientes' como favoritos
⟿ O novo Mamola? Contra Márquez, Dovizioso tenta perder estigma de eterno vice
⟿ Ao lado do irmão, Álex Márquez tenta provar que merece vaga na MotoGP
⟿ De grão em grão, Suzuki cresce na MotoGP. Qual o próximo passo?
⟿ Com forte equilíbrio no grid, Moto3 começa temporada de novo sem favoritos
⟿ Stop & Go: Davide Brivio
⟿ Sonho possível? Ducati afia Desmosedici para seguir na busca por título
⟿ No ritmo da F1, Aprilia prepara revolução. Será o suficiente?
⟿ Com toque de Pedrosa, KTM abre nova fase na temporada 2020 da MotoGP
⟿ Ao lado do irmão, Álex Márquez tenta provar que merece vaga na MotoGP
⟿ De grão em grão, Suzuki cresce na MotoGP. Qual o próximo passo?
⟿ Com forte equilíbrio no grid, Moto3 começa temporada de novo sem favoritos
⟿ Stop & Go: Davide Brivio
⟿ Sonho possível? Ducati afia Desmosedici para seguir na busca por título
⟿ No ritmo da F1, Aprilia prepara revolução. Será o suficiente?
⟿ Com toque de Pedrosa, KTM abre nova fase na temporada 2020 da MotoGP
O Mundial de Motovelocidade está sempre em constante mudanças. Em uma reunião da comissão da Federação Internacional de Motociclismo, feita no último sábado (7), algumas novidades foram definidas para início imediato.
A comissão definiu quais as condições para um piloto ser classificado após a interrupção da corrida. Atualmente, já é uma exigência que pilotos estejam "ativamente competindo" para que sejam classificados. A definição é de que o piloto esteja andando na pista, tentando reparar e/ou religar a moto, ou retornar para os boxes.
A nova decisão da comissão adiciona que o equipamento precisa estar em condições para retornar para a pista. Os comissários da MotoGP e da FIM vão continuar julgando caso a caso infrações deste tipo e não será liberada apelação de equipes e pilotos.
Paddockast #51 QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2? Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM |
Outra novidade é a consistência em punições de volta longa e passagem pelos boxes. O piloto que receber uma dessas penalizações terá três voltas para aceitar e cumprir quando aparecer no painel. A única exceção será quando o piloto receber duas punições de voltas longas e terá cinco voltas para obedecer.
A comissão ainda afirmou que os custos do transporte de um piloto machucado no circuito para o hospital é de responsabilidade do organizador do evento, evitando assim qualquer tipo de confusão, como já ocorreu no passado.
Carmelo Ezpeleta (Foto: Divulgação/MotoGP)
Uma última medida tomada foi a de definir os horários de presença dos médicos no circuito, entre 7h da manhã e 23h durante todos os dias do evento. A medida acontece para evitar que funcionários das equipes fiquem durante a madrugada no circuito.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo RelacionadasO GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |