Compreensivo com Zarco, Rossi lembra má fase na Ducati: “Pensei muito em sair”

Valentino Rossi mostrou total compreensão com a decisão de Johann Zarco em deixar a KTM. O italiano comparou a fase do francês com o período que passou na Ducati, reconhecendo que ele mesmo pensou em sair do time por diversas vezes

Valentino Rossi mostrou seu apoio a Johann Zarco e a decisão de deixar a KTM. O italiano explicou que viveu situação bastante semelhante na Ducati, pensando muitas vezes em deixar a equipe.
 
Nas temporadas de 2011 e 2012, o #46 viveu uma de suas fases mais difíceis na MotoGP. Encarando o desafio de comandar a Desmosedici, não conseguiu se dar bem com a moto, conseguindo apenas três pódios durante sua passagem. Ao final da parceria, acabou retornando para a Yamaha.
 
O francês então tem passado por algo semelhante. Com a oportunidade de pilotar uma moto de fábrica em 2019, acabou deixando a Tech3 para ir para a montadora austríaca. Entretanto, os resultados não chegam e aparece apenas em 17º na classificação.
Johann Zarco (Foto: Red Bull Content Pool)

Então, o multicampeão comentou a situação do colega, mostrando compaixão. “Na Ducati senti algo parecido com o que sente Zarco, pois havia muita expectativa, de fora e especialmente de minha parte e da Ducati, para sermos competitivos”, pontuou.
 

“Quando não se sente bem é muito difícil, especialmente se não se diverte pilotando a moto. Você perde a motivação e a felicidade de correr.  Entra em uma espiral negativa e tudo é mais difícil, especialmente se não se diverte na moto, e então é difícil viajar, sair de casa, e especialmente falar com a imprensa”, seguiu.
 
“Muitas vezes pensei em sair quando estava na Ducati, par acredito que fiz bem em ficar. Até porque se para e não tem outra moto é muito fácil ficar fora. No final, fiz algumas boas corridas como a do pódio em Misano e tomei a decisão certa”, continuou.
 
“Quando fiquei sabendo sobre Zarco pensei que ele tinha uma boa opção para o ano que vem, mas parece que não e é difícil, mas cada um tem seus sentimentos e toma suas decisões. Sabemos apenas que não é feliz agora”, concluiu.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar