Confiante, Pedrosa destaca testes em Aragón e foca em diminuir vantagem de Lorenzo no Mundial

Daniel Pedrosa se mostrou animado com os resultados dos testes realizados no circuito de Aragón e se disse confiante para a parte final da temporada. Meta do espanhol é seguir descontando vantagem de Jorge Lorenzo na liderança do Mundial

A MotoGP iniciou nesta quinta-feira (13) as atividades para o GP de San Marino, 13ª etapa da temporada de 2012 da MotoGP. Como não poderia deixar de ser, Daniel Pedrosa e Jorge Lorenzo foram o foco principal das atenções, já que disputam o título do Mundial.

O espanhol da Honda aparece em segundo na classificação, mas chega ao circuito Marco Simoncelli embalado após duas vitórias consecutivas, que o colocaram a apenas 13 pontos do rival da Yamaha.
 

Pedrosa tem 13 pontos a menos que Lorenzo na classificação do Mundial (Foto: Red Bull/ Gold and Goose)


“As três últimas corridas foram muito, muito boas para nós. Conseguimos descontar a diferença para Lorenzo”, lembrou. “Agora, o plano aqui, em Misano, é continuar esse trabalho. Permanecer concentrando em fazer o melhor”, continuou.

“Além disso, posso dizer que, após os testes em Aragón, estamos confiantes. Os treinos foram muito bons lá”, ressaltou. “E isso será importante para a reta final do campeonato, porque será um luta difícil, já que estamos muito próximos”, previu.

Mesmo satisfeito com o desempenho nos testes no MotorLand, Dani afirmou que ainda não sabe quais atualizações serão introduzidas pela esquadra laranja na RC213V neste fim de semana. “Não sabemos ainda o que vamos usar do que testamos em Aragón e em Brno”, falou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube