Copa do Mundo de MotoE divulga calendário com cinco etapas para temporada de estreia em 2019

Misano foi palco de mais anúncios da Copa do Mundo de MotoE e sua temporada de estreia em 2019. Neste domingo (9), dirigentes revelaram o calendário, que vai contar com cinco etapas entre maio e setembro

A Copa do Mundo de MotoE deu mais um importante passo para sua estreia. Neste domingo (9), em Misano, a categoria anunciou o calendário para a temporada 2019, composto de cinco etapas espalhadas entre maio e setembro.
 
No circuito italiano, os chefes de equipe, junto com o presidente da FIM, Vito Ippolito, Carlos Ezpeleta, gerente-esportivo; e Mike Trimby, diretor-executivo da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) se juntaram para divulgar diversas novidades.
 
A abertura do campeonato vai acontecer no início de maio, em Jerez de la Frontera. Depois, o certame parte para Le Mans, no mesmo mês, e tem passagens por Sachsenring, Áustria e encerra a temporada em Misano, no dia 15 de setembro.
Max Biaggi testou a Energica Ego Corsa em Mugello (Foto: Energica)

Os dirigentes aproveitaram ainda para falar mais detalhes sobre as provas. Com disputas intensas, é garantido que a potência da moto vai ser constante durante todos os giros. Além disso, as corridas terão duração entre oito e dez voltas, dependendo do tamanho do circuito.
 

Sobre a moto, alguns ajustes foram feitos no modelo de produção. Uma das principais mudanças foi o peso, que baixou para 260 kg. A potência do motor vai ter 120 kw e o pacote da bateria 20 kw, com a velocidade máxima atingindo 270 km/h.
 
Por fim, anunciaram que os pilotos da categoria serão revelados em Aragão, próxima etapa do Mundial de Motovelocidade.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.