Correndo em casa, Stoner ignora lesão no tornozelo e dita ritmo no 1º treino da MotoGP na Austrália
Casey Stoner ignorou as dores no tornozelo direito e ditou o ritmo no primeiro treino livre da MotoGP para o GP da Austrália. Jorge Lorenzo ficou com a segunda marca, 0s905 atrás do australiano. Dani Pedrosa foi o terceiro
Mesmo reclamando de dores no tornozelo direito, Casey Stoner mostrou que não será fácil segurá-lo em sua última prova na Austrália. Em casa, o bicampeão sobrou na primeira sessão de treinos desta sexta-feira (26) e ditou o ritmo do exercício com folga.
O australiano assumiu a ponta da tabela de tempos ainda nos minutos da atividade e não deu chances aos rivais. O piloto da Honda, que faz neste fim de semana sua penúltima prova antes de abandonar a MotoGP, cravou 1min30s374 em seu melhor giro e foi 0s905 mais rápido que Jorge Lorenzo.
Daniel Pedrosa também tentou acompanhar o ritmo dos ponteiros, mas acabou em terceiro, 1s159 atrás do companheiro de Honda, ao registrar sua melhor marca em 1min31s533.
Andrea Dovizioso foi o quarto mais rápido, 1s594 atrás de Stoner. Álvaro Bautista aparece na sequência, seguido por Cal Crutchlow. Nicky Hayden foi o sétimo, com Stefan Bradl em oitavo e Valentino Rossi em nono. Randy De Puniet foi o melhor entre os pilotos de equipe CRT e fecha a lista dos dez mais rápidos na Austrália.
MotoGP, GP da Austrália, Phillip Island, 1º Treino Livre:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube