Corsi surpreende, bate Espargaró com cronometro zerado e é pole em Aragón. Márquez sai em 7º

Simone Corsi surpreendeu no fim do treino classificatório da Moto2 e garantiu a pole-position para o GP de Aragón ao bater Pol Espargaró por 0s191. Andrea Iannone completa a primeira fila

Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Aragón
► Fittipaldi negocia com Dorna para trazer MotoGP para Brasil na temporada de 2014

Um final surpreendente na sessão classificatória da Moto2 neste sábado (29). Simone Corsi conseguiu superar Pol Espargaró em seu último giro e garantiu a pole-position em Aragón com uma diferença de 0s191 para o piloto da Pons. Andrea Iannone completa primeira fila.

Mesmo tendo perdido a pole, Espargaró ainda tem uma ótima posição, principalmente porque Marc Márquez teve problemas em sua última volta e vai sair apenas na sétima posição, abrindo a terceira fila.

Corsi surpreendeu no fim e tirou a pole de Espargaró (Foto: MotoGP)

Claudio Corti também mostrou um bom ritmo no Motorland e abre a segunda fila. Jordi Torres chegou a brigar pela pole, mas sofreu uma queda e acabou com o quinto posto, à frente de Nicolas Terol.

Márquez sai à frente de Bradley Smith, que ficou em oitavo com a marca de 1min54s899. Scott Redding larga em nono, com Johann Zarco completando a lista dos dez primeiros colocados.

Eric Granado mostrou evolução na sessão e vai largar na 29ª posição. O brasileiro cravou 1min57s462 em seu melhor giro e ficou a 3s119 da pole de Corsi.

Saiba como foi o treino classificatório da Moto2:

 
Thomas Lüthi assumiu a ponta logo no primeiro giro, seguido por Zarco e Tito Rabat. Na sequência, Torres subiu para a segunda colocação. Alex De Angelis sofreu uma queda nos minutos iniciais, assim como Lüthi, que não conseguiu voltar para a pista. 
 
Espargaró assumiu a ponta com 1min56s011, mas Márquez veio baixando as parciais e tomou a frente por uma diferença de 0s793. Iannone também foi mais rápido e assumiu a segunda posição.
 
Após cinco voltas no circuito espanhol, Granado aparecia em 28º, com seu melhor giro em 1min59s784, 4s566 atrás do tempo de Márquez.
 
Na ponta, Marc seguia baixando, passando com 1min54s990 restando 32 minutos para o fim da sessão. Redding também conseguiu ser mais rápido e assumiu o terceiro lugar, 0s637 atrás do titular da Catalunya. Corsi vinha em quarto, seguido por Torres, Espargaró, Axel Pons, Smith, Zarco e Mika Kallio. 
 
Faltando 20 minutos para o fim, Rabat cravou 1min55s314 e tomou a segunda colocação de Iannone, se instalando a 0s324 de Márquez. Na sequência, Espargaró veio baixando as parciais de Márquez, mas perdeu tempo nos dois últimos setores e subiu para o segundo posto.
 
Márquez abriu nova volta rápida e registrou 1min54s877 antes de se dirigir aos boxes da Catalunya. Iannone anotou 1min54s846 e assumiu a pole-provisória. Pol também vinha bem, mas perdeu muito tempo na parte final do circuito e manteve o terceiro posto.
 
Torres apareceu na sequência, anotou 1min54s787 e assumiu a ponta com 0s059 de vantagem para Andrea. Na sequência, Jordi tentou baixar a marca, mas não conseguiu. 
Lutando pelo Mundial, Pol sai na frente de Márquez em Aragón (Foto: MotoGP)
Claudio Corti também veio bem, anotou 1min54s712 e assumiu a pole-provisória com 0s075 de diferença para Torres.
 
Faltando menos de dez minutos para o fim da sessão, Granado aparecia em 29º, com seu melhor giro em 1min58s343, 3s631 mais lento que a pole de Corti.
 
Nos minutos finais, Tomoyoshi Koyama sofreu uma forte queda na curva 2 de Aragón, mas não se feriu. A moto, no entanto, ficou completamente destruída.
 
Torres, que vinha mostrando um ótimo ritmo, sofreu uma queda na curva 13 e destruiu a moto da Aspar. Na curva 10, Ratthapark Wilairot sofreu uma segunda queda na sessão e não teve mais tempo de voltar.
 
Com menos de dois minutos para o fim, Pol cravou 1min54s705 e assumiu a ponta com 0s007 de folga para Corti. Iannone baixou para 1min54s618 e tomou a pole.
 
Espargaró respondeu e tomou a ponta ao cravar 1min54s534. Corsi apertou o passo, baixou para 1mmin54s343 e garantiu a pole em Aragón. Márquez vinha bem, mas perdeu muito no último setor ao errar na última curva e vai sair em sétimo.

Moto2, GP de Aragón, Motorland, Grid de Largada:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.