Cortese bate Viñales no fim e comanda último treino livre da Moto3 na República Tcheca

Nos minutos finais da sessão deste sábado (25), Sandro Cortese bateu a marca de Maverick Viñales e comandou o último treino livre para a etapa da República Tcheca. Danny Kent ficou com o terceiro tempo

Sandro Cortese começou o último treino livre para o GP da República Tcheca de Moto3, realizado neste sábado (25), de maneira discreta, mas apareceu nos minutos finais para destruir a marca de Maverick Viñales e comandar a atividade.

O piloto da Red Bull KTM Ajo anotou 2min08s372 em seu melhor giro e fechou a sessão com 0s077 de vantagem para Viñales. Em seu último giro, Danny Kent registrou 2min08s896, marca que o colocou na terceira posição.
 

Cortese foi o mais rápido no último treino livre em Brno (Foto: MotoGP)


ZulFahmi Khairuddin ficou com a quarta posição, seguido por Jakub Kornfeil e Jonas Folger. Alessandro Tonucci foi o sétimo, com Adrian Martin em oitavo e Hector Faubel em nono. Romano Fenati completa a lista dos dez primeiros colocados.

Saiba como foi o treino livre deste sábado:

Fenati foi o primeiro a se instalar na ponta da tabela de tempos neste sábado (25) com 2min11s798. Logo, Cortese anotou 2min11s253 e assumiu a frente, seguido por Tonucci, Khairuddin, Álex Rins, Miguel Oliveira, Luis Salom, Niccolò Antonelli, Arthur Sissis e Fenati.

Kornfeil assumiu a ponta na sequência, mas teve seu tempo batido por Oliveira, que em seguida foi superado por Corterse e Khairuddin. Com 2min10s149, Kent assumiu a liderança, deixando o companheiro de Red Bull KTM Ajo para trás com uma diferença de 0s122. Oliveira baixou a marca britânico em 0s111 e passou a ditar o ritmo dos exercícios.

Com pouco menos de 25 minutos para o fim da sessão, Isaac Viñales sofreu um forte queda em Brno. Visivelmente com dores, o espanhol foi retirado da pista pela equipe médica do circuito.

Depois de um início movimentado, o treino ficou um pouco mais tranquilo na ponta, mas Viñales subiu para o terceiro posto com a marca de 2min10s159.

Na sequência, o piloto da Blusens registrou 2min09s553 e assumiu a ponta, 0s213 à frente de Folger. Com menos de dez minutos para o encerramento da atividade, Khairuddin tomou a frente de Viñales ao anotar 2min09s478.

Com 2min09s017, Maverick retomou a primeira colocação, 0s461 à frente de ZulFahmi. Na sequência, Cortese bateu a marca do espanhol, se instalando no primeiro posto. Com o cronometro zerado, ninguém bateu a marca do germânico.

Moto3, GP da República Tcheca, Brno, 3º Treino Livre:
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.