Cortese defende consistência e vê Viñales como principal rival pelo título de 2012 da Moto3

Líder da Moto3, Sandro Cortese defendeu que é importante ser consistente para somar pontos em todas as provas da temporada. Germânico destacou crescimento de Luis Salom, mas afirmou que briga pelo título deve ser entre ele e Maverick Viñales

Sandro Cortese lidera o Mundial de Moto3 com 200 pontos, 32 a mais que Maverick Viñales, o segundo colocado. Apesar da pontuação, o piloto da Red Bull KTM Ajo venceu apenas duas corridas na temporada – Portugal e Alemanha –, mas esteve no pódio em outras oito ocasiões, ficando fora do top-3 apenas no GP da França, quando foi o sexto.

Em entrevista ao diário espanhol ‘AS’, Cortese afirmou que seria bom para o campeonato ganhar mais corridas, mas defendeu que a consistência é o mais importante.
 

Cortese acredita que título de 2012 será entre ele e Viñales (Foto: GEPA pictures/ Gold and Goose/ Patrik Lundin)


“Deveria ganhar mais alguma corrida, mas o realmente importante é ser consistente”, avaliou o alemão. “O desafio é subir no pódio em todas as provas que faltam. Este é o caminho para ser campeão”, continuou, admitindo que será difícil bater o rival da Blusens. “Maverick será muito forte e será muito difícil batê-lo. Ele foi um dos melhores do ano passado e seguirá sendo.”

Ainda, o companheiro de Danny Kent reconheceu o crescimento de Luis Salom na temporada, mas acredita que a disputa pelo título ficará restrita aos dois ponteiros. O piloto da RW tem 51 pontos de atraso em relação a Sandro.

“Luis Salom se mostrou realmente forte nos últimos GPs, mas está um pouco distante, por isso, creio que a luta pelo título será um assunto unicamente entre Maverick e eu”, concluiu Cortese.

O Grande Prêmio cobre o GP de San Marino 'in loco' com  Evelyn Guimarães. Acompanhe as informações aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.