Cortese defende consistência e vê Viñales como principal rival pelo título de 2012 da Moto3

Líder da Moto3, Sandro Cortese defendeu que é importante ser consistente para somar pontos em todas as provas da temporada. Germânico destacou crescimento de Luis Salom, mas afirmou que briga pelo título deve ser entre ele e Maverick Viñales

Sandro Cortese lidera o Mundial de Moto3 com 200 pontos, 32 a mais que Maverick Viñales, o segundo colocado. Apesar da pontuação, o piloto da Red Bull KTM Ajo venceu apenas duas corridas na temporada – Portugal e Alemanha –, mas esteve no pódio em outras oito ocasiões, ficando fora do top-3 apenas no GP da França, quando foi o sexto.

Em entrevista ao diário espanhol ‘AS’, Cortese afirmou que seria bom para o campeonato ganhar mais corridas, mas defendeu que a consistência é o mais importante.
 

Cortese acredita que título de 2012 será entre ele e Viñales (Foto: GEPA pictures/ Gold and Goose/ Patrik Lundin)


“Deveria ganhar mais alguma corrida, mas o realmente importante é ser consistente”, avaliou o alemão. “O desafio é subir no pódio em todas as provas que faltam. Este é o caminho para ser campeão”, continuou, admitindo que será difícil bater o rival da Blusens. “Maverick será muito forte e será muito difícil batê-lo. Ele foi um dos melhores do ano passado e seguirá sendo.”

Ainda, o companheiro de Danny Kent reconheceu o crescimento de Luis Salom na temporada, mas acredita que a disputa pelo título ficará restrita aos dois ponteiros. O piloto da RW tem 51 pontos de atraso em relação a Sandro.

“Luis Salom se mostrou realmente forte nos últimos GPs, mas está um pouco distante, por isso, creio que a luta pelo título será um assunto unicamente entre Maverick e eu”, concluiu Cortese.

O Grande Prêmio cobre o GP de San Marino 'in loco' com  Evelyn Guimarães. Acompanhe as informações aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube