Crutchlow acusa Ducati de mentir e não descarta mudança para Mundial de Superbike

Cal Crutchlow acusou a Ducati de mentir para ele oferecendo uma moto no time de fábrica. Italianos agora consideram promover Andrea Dovizioso ao posto de companheiro de Nicky Hayden. Com poucas opções, britânico pensa em migrar para o Mundial de Superbike

A Ducati chegou a admitir que negociava com Cal Crutchlow uma vaga no time fábrica, mas a saída de Valentino Rossi modificou as coisas em Borgo Panigale. O time vermelho optou por seguir com Nicky Hayden e agora avalia a contratação de Andrea Dovizioso para ajudar o norte-americano no desenvolvimento da Desmosedici.

Quem não ficou nada satisfeito com essa situação foi Crutchlow, que disparou contra a esquadra de Bolonha.
 

Crutchlow segue sem vaga definida para temporada de 2013 da MotoGP (Foto: Tech 3)


“Por três meses eles mentiram para mim e até mesmo em Laguna Seca eles me disseram que me dariam uma moto de fábrica. Depois disso, ninguém me procurou mais”, disse Crutchlow à imprensa italiana. “O comportamento da Ducati me irritou. Nós conversamos por três meses e todas as palavras não levaram a nada. No fim, mentiram para mim.”

Pelo Twitter, Cal também comentou a situação: “Sério, vocês podem parar de me perguntar sobre eu pilotando a moto vermelha… ela não está disponível. Então eu não vou pilotá-la…”

Com poucas opções, o britânico admitiu que pode permanecer na Tech 3 por mais uma temporada, mas se mostrou tentado a migrar para o Mundial de Superbike, onde poderia lutar pelo título.

“Talvez exista a chance de ficar na equipe com um apoio oficial, mas eu ainda estou esperando respostas”, explicou. “Permanecer na MotoGP para lutar pelo quinto ou sexto lugar ou ir para a Superbike onde posso lutar pelo título”, comentou. “Ainda não me decidi.”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.