Crutchlow celebra 1ª fila, elogia classificação e brinca: “Se fossem apenas 10 minutos, ficaria com pole”

Cal Crutchlow elogiou a atuação da Tech3 ao comemorar segunda posição no grid de largada para o GP do Catar. Sempre autêntico, britânico brincou dizendo que se o Q2 tivesse durado apenas dez minutos, ele sairia na pole

As imagens do terceiro dia de treinos para o GP do Catar

Cal Crutchlow confirmou neste sábado (7) sua excelente performance no circuito de Losail ao garantir a segunda colocação no grid de largada para o GP do Catar. O piloto registrou 1min54s917 em seu melhor giro e ficou a 0s202 de Jorge Lorenzo, que sai na pole. 
 
“Estar na primeira fila do grid é uma forma muito positiva de iniciar a primeira corrida e agradeço a minha equipe, porque tive uma ótima moto esta noite”, falou. “Eu estava confiante antes do Q2 de ser capaz de brigar pela primeira fila, pois fui o mais rápido no quarto treino livre e a moto parecia estar trabalhando muito bem”, comentou. 
Crutchlow acredita que seis pilotos têm condições de lutar por pódio (Foto: Tech3)

Coluna Wild Card, por Juliana Tesser: Enfim, Catar

Assim como Lorenzo, Crutchlow também elogiou o novo formato do treino classificatório e brincou ao dizer que se o Q2 durasse apenas dez minutos, ele sairia na pole na corrida deste domingo. 
 
“Tenho de admitir que o formato de 15 minutos é realmente empolgante e eu acho que é ótimo para o campeonato e para os fãs”, opinou. “Eu gostaria que tivesse sido apenas 10 minutos, porque assim eu ficaria com a pole-position!”, brincou. 
 
“Mas crédito para o Jorge, porque ele tirou um tempo brilhante da manga, apesar de eu estar bem satisfeito, porque começar na primeira fila é sempre importante”, continuou. “Vai ser uma corrida muito difícil, mas estou pronto. Acho que têm seis pilotos que podem lutar pelo pódio e eu certamente vou dar tudo de mim para garantir que eu seja um deles”, concluiu o piloto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube