Crutchlow celebra pódio na Austrália após acidente que “assombrou por um ano”

Cal Crutchlow admitiu que passou um ano assombrado pelo sério acidente que sofreu na Austrália em 2018. O piloto da LCR deu a volta por cima com um segundo lugar em Phillip Island

Cal Crutchlow admitiu que passou um ano “assombrado” pelo acidente que sofreu em Phillip Island no ano passado. O britânico terminou o GP da Austrália na segunda colocação.
 
No ano passado, Cal caiu na curva um em um treino da MotoGP e acabou por destroçar o tornozelo direito. O #35 chegou a temer pelo fim da carreira.
 
“Foi um longo ano. Voltar da lesão, passar o inverno sentado para fazer a reabilitação e pensando ‘será que vou poder pilotar a moto de novo?’”, disse Cal. “E agora subir no pódio…”, seguiu.
Cal Crutchlow (Foto: LCR)
Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Crutchlow reconheceu que estava com medo ao voltar a Phillip Island, já que não conseguiu se livrar das memórias do acidente.
 
“O engraçado é que eu nunca tive uma queda em que fiquei pensado. Eu só voltava e realmente não me importava. Mas essa, honestamente, me assombrou por um ano”, admitiu. “Eu disse para [minha esposa] Lucy antes, eu estava assustado, preocupado, e você nunca sabe se vai acontecer outra vez, porque você fica pensando nisso”, contou.
 
“Acho que provamos hoje que isso estava errado e foi bom estar aqui hoje”, comentou. “Na verdade, o cirurgião que fez a cirurgia estava aqui, porque ele salvou a minha carreira. Todo o time LCR merece isso hoje, estar no pódio”, ressaltou.
 
Ex-companheiro de equipe e amigo próximo de Crutchlow, Jack Miller celebrou a chance de dividir o pódio com o britânico depois do grave acidente do ano passado.
 
“Esta é a nossa primeira vez juntos no pódio”, comentou Jack. “Eu estou muito feliz por estar no pódio com Crutch, porque, nessa hora no ano passado, eu estava dirigindo para o St. Kilda para ficar com ele no hospital quando ele estava drogado e gritando com as enfermeiras”, recordou.
 
“Então é muito melhor estar aqui e não lá”, encerrou.


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.