Crutchlow celebra top-3 nos treinos da Itália, mas admite: “Será muito difícil bater Lorenzo e Rossi”

Cal Crutchlow comemorou a terceira colocação no primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália de MotoGP, mas admitiu que não será fácil bater Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

As imagens da sexta-feira no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Cal Crutchlow desembarcou na Itália embalado pelo segundo lugar no GP da França, seu melhor resultado na carreira. Confirmando a boa fase, o britânico anotou 1min48s672 nos treinos desta sexta-feira (31) em Mugello e completou a trinca da Yamaha, liderada por Jorge Lorenzo com 0s034 de vantagem para Valentino Rossi. 
 
Apesar de animado com o top-3 desta sexta, Cal reconheceu que será difícil enfrentar Lorenzo e Rossi. Mesmo assim, o britânico destacou que a moto apresentou um bom ritmo e ele se mostrou confiante em uma evolução nos treinos de sábado. 
Crutchlow ficou com o terceiro tempo nos treinos desta sexta, 0s297 atrás do líder (Foto: Tech3)
“Foi um início positivo para o fim de semana e eu estou feliz de estar no top-3 e próximo do melhor ritmo”, avaliou. “Esta manhã foi um pouco complicada, por causa das manchas úmidas, mas fui rápido com os pneus de pista molhada e estou feliz com o feeling da moto”, continuou o piloto.
 
“Esta tarde eu consegui ficar no top-3 no seco e isso é muito positivo, mas será muito difícil bater Jorge e Valentino”, ponderou. “Jorge está buscando a terceira vitória seguida aqui, então ele é muito rápido nesta pista, e Valentino, obviamente, tem uma motivação especial por sua corrida de casa.” 
 
Crutchlow afirmou que seu time ainda tentará algumas mudanças nos próximos treinos e lembrou que a previsão do tempo indica que pode chover nas próximas sessões. 
 
“Novamente eu sou o melhor do resto, o que é um bom sinal e nós ainda temos algumas coisas para tentar melhorar a moto. Não estou completamente confiante em algumas curvas, mas seu que minha equipe na Tech3 tem algumas boas ideias para me ajudar a melhorar”, declarou. “Amanhã, no entanto, pode ser complicado se tivermos a chuva que aparece na previsão do tempo, mas depois do meu segundo lugar em Le Mans, e da boa sensação que tive no primeiro treino livre com os pneus de pista molhada, estou muito otimista”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube