Crutchlow celebra top-3 nos treinos da Itália, mas admite: “Será muito difícil bater Lorenzo e Rossi”

Cal Crutchlow comemorou a terceira colocação no primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália de MotoGP, mas admitiu que não será fácil bater Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

As imagens da sexta-feira no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Cal Crutchlow desembarcou na Itália embalado pelo segundo lugar no GP da França, seu melhor resultado na carreira. Confirmando a boa fase, o britânico anotou 1min48s672 nos treinos desta sexta-feira (31) em Mugello e completou a trinca da Yamaha, liderada por Jorge Lorenzo com 0s034 de vantagem para Valentino Rossi. 
 
Apesar de animado com o top-3 desta sexta, Cal reconheceu que será difícil enfrentar Lorenzo e Rossi. Mesmo assim, o britânico destacou que a moto apresentou um bom ritmo e ele se mostrou confiante em uma evolução nos treinos de sábado. 
Crutchlow ficou com o terceiro tempo nos treinos desta sexta, 0s297 atrás do líder (Foto: Tech3)
“Foi um início positivo para o fim de semana e eu estou feliz de estar no top-3 e próximo do melhor ritmo”, avaliou. “Esta manhã foi um pouco complicada, por causa das manchas úmidas, mas fui rápido com os pneus de pista molhada e estou feliz com o feeling da moto”, continuou o piloto.
 
“Esta tarde eu consegui ficar no top-3 no seco e isso é muito positivo, mas será muito difícil bater Jorge e Valentino”, ponderou. “Jorge está buscando a terceira vitória seguida aqui, então ele é muito rápido nesta pista, e Valentino, obviamente, tem uma motivação especial por sua corrida de casa.” 
 
Crutchlow afirmou que seu time ainda tentará algumas mudanças nos próximos treinos e lembrou que a previsão do tempo indica que pode chover nas próximas sessões. 
 
“Novamente eu sou o melhor do resto, o que é um bom sinal e nós ainda temos algumas coisas para tentar melhorar a moto. Não estou completamente confiante em algumas curvas, mas seu que minha equipe na Tech3 tem algumas boas ideias para me ajudar a melhorar”, declarou. “Amanhã, no entanto, pode ser complicado se tivermos a chuva que aparece na previsão do tempo, mas depois do meu segundo lugar em Le Mans, e da boa sensação que tive no primeiro treino livre com os pneus de pista molhada, estou muito otimista”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.