Crutchlow cita “perda de tempo” com formato atual e pede mudança na classificação da MotoGP

Cal Crutchlow sugeriu uma mudança no formato do treino classificatório da MotoGP, já que entende que os pilotos desperdiçam pneus buscando voltas rápidas ao longo de todas as sessões. Britânico sugeriu que apenas o terceiro treino livre seja usado para dividir os pilotos entre Q1 e Q2

 

A MotoGP pode até viver uma era de ouro, mas isso não significa que todos estejam satisfeitos com tudo. Cal Crutchlow, por exemplo, gostaria de ver uma mudança no formato da classificação, já que vê o sistema atual como uma perda de tempo.

 
Desde de 2013, o treino classificatório é dividido em duas fases, com as primeiras três sessões de treinos livres funcionando no direcionamento dos pilotos: os dez mais rápidos no resultado combinado avançam direto ao Q2, com os demais passando pelo Q1 em busca das duas vagas finais para etapa seguinte.
Cal Crutchlow acredita que só o TL3 deveria contar para o treino classificatório (Foto: LCR)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na visão do piloto da LCR, no entanto, essa necessidade de boas marcas a cada sessão leva os pilotos a desperdiçarem pneus.
 
“No fim, toda sessão é uma sessão de classificação”, disse Crutchlow. “É só uma perda de tempo para todo mundo”, avaliou.
 
“Todo mundo está apenas jogando pneus. Eles não ligam se não vão ter nenhum sobrando para o Q2, eles só querem ser 12º no grid”, comentou. “É difícil, porque ninguém pode trabalhar e aí esses caras ficam no sexto lugar no grid, mas 40s atrás na corrida e em lugar nenhum, porque eles usaram toda sua alocação de pneus”, continuou.
 
De acordo com o britânico, a “maioria” dos pilotos preferiria que a divisão entre Q1 e Q2 fosse feita levando em conta apenas o resultado do terceiro treino, deixando a sexta-feira para outro tipo de trabalho.
 
“Nós queremos fazer o TL3 o único momento em que você pode avançar, mas acho que isso não vai acontecer por causa do show, por causa da TV”, apontou. “Agora, no fim até o primeiro treino livre é uma sessão de classificação. É só uma perda de tempo”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube